10 passos para alcançar a boa-forma física

por , 2 Julho, 2018

Esta é a altura do ano em surgem mais preocupações com o corpo. O verão pede roupas descobertas e, por isso, a vontade de exibir uma boa forma física é, praticamente, geral. Não é recomendável que se aventure em dietas radicais, mas sim que aprenda a manter um estilo de vida equilibrado e saudável. Estes dez passos contribuem para isso mesmo e servem para todos os meses do ano.

Percorra a galeria.

Começar o dia com um pequeno-almoço saciante é meio caminho andado para equilibrar o apetite ao longo do dia. Esta refeição deve reunir vários nutrientes e deve-se, por isso, apostar em alimentos ricos em proteína (ovos ou iogurte grego) e fibra (aveia ou fruta). O sal é inimigo da boa forma, pois potencia a retenção de líquidos.  Evite os alimentos processos pois, por norma, têm maior quantidade de sal. Dê prioridade aos alimentos frescos. Ao consumir alimentos que não foram processados está a ingerir mais nutrientes fundamentais ao organismo. A cafeína é um excelente diurético natural e é também rica em antioxidantes. Beber um café por dia, ou mesmo uma chávena de chá, ajuda a queimar calorias. Evite os refrigerantes. Estas bebidas são excessivamente açucaradas e fazem com que tenha mais fome. Gengibre, pimenta, curcuma... São milhares as opções de especiarias que pode adicionar aos alimentos. A sua utilização pode acelerar o metabolismo e, ainda, contribui para reduzir o sal adicionado à comida. Mantenha as horas de sono em dia. A privação de sono desacelera o organismo e fará com que tenha mais vontade de comer. Anote as suas refeições. Escreva todas as suas refeições e, ao final de uma semana, analise e veja onde cometeu erros. O exercício físico regular é fundamental para conseguir a boa forma física. Basta uma caminhada diária, durante 20 a 30 minutos para pôr o seu organismo a mexer e queimar calorias. Beber água é um dos passos mais importantes. Deve consumir 1,5litros por dia, no mínimo. Escolha, também, alimentos ricos em água como melancia, ananás, tomates, pepino...
<
>
Começar o dia com um pequeno-almoço saciante é meio caminho andado para equilibrar o apetite ao longo do dia. Esta refeição deve reunir vários nutrientes e deve-se, por isso, apostar em alimentos ricos em proteína (ovos ou iogurte grego) e fibra (aveia ou fruta).
  • Comentários

    Artigos relacionados