10 passos para ser mais sereno este ano

por , 30 Janeiro, 2018

O primeiro mês do ano está no fim, mas ainda tem 11 meses para pôr em prática estas dicas.

<
>
Evitar multitasking | Fazer várias tarefas ao mesmo tempo pode parecer bastante produtivo, mas quase sempre é um motivo de stress. A maioria das pessoas fica frustada quando se propõe à execução de muitas tarefas ao mesmo tempo. Por isso, faça uma coisa de cada vez para que se sinta realizado.

 

 

 

 

 

 

Escreva sobre o seu dia a dia

Exteriorizar os pensamentos fá-lo-á pensar sobre o seu dia a dia. Escreva sobre o que o atormenta, o que o deixa ansioso até mesmo sobre as coisas boas da sua vida. É um passo para se sentir mais resolvido.

Evitar o multitasking

Fazer várias tarefas ao mesmo tempo pode parecer bastante produtivo mas quase sempre é um motivo de stress. A maioria das pessoas fica frustada quando se propõe à execução de muitas tarefas ao mesmo tempo. Por isso, faça uma coisa de cada vez para que se sinta realizado.

Sonhar de dia

Parar durante o dia e fixar o que quer que seja, enquanto a mente viaja pelos pensamentos que surgem. Parece estranho? Sonhar acordado fomenta a criatividade e confere uma sensação de serenidade.

Meditar
O ritmo frenético do dia a dia não contribui para um estado de espírito calmo e consciente. A meditação é uma prática que obriga a mente e o corpo a abrandar e isso reflectir-se-à na sua produtividade e no seu humor.

Aprender a respirar

Quando está numa situação de stress ou perigo, a respiração tende a acelerar. Quando está calmo a respiração é mais lenta. Significa isso que deve aprender a controlar a respiração em momentos de pressão.

Digital detox

A tecnologia é uma mais-valia em tantas situações do dia a dia, no entanto é um dos motivos que deixa a mente alheada do mundo real. Faça pausas do seu telemóvel, computador ou tablet. Observe as pequenas coisas que o rodeiam.

Saber dizer não

Este é um dos passos mais importantes para evitar o stress e o sentimento de frustração. Defina as suas obrigações semanalmente, ou mensalmente e reveja as que são de facto importantes.

Olhe os outros nos olhos

Parece apenas um detalhe mas é extremamente importante na criação de relações com os outros. Quando olhamos alguém nos olhos, enquanto conversamos, por exemplo é uma forma de demostrar interesse e de estarmos focados nesse momento.

Fazer pausas

Quando sente demasiada pressão, saiba parar. Vá caminhar, saia do escritório e acalme o seu estado de espírito para poder retomar de uma forma mais serena.

Divirta-se!

A vida não deve ser composta apenas por momentos sérios e de responsabilidade. Saiba divertir-se, saiba relativizar e ria muito.

  • Comentários

    Artigos relacionados