1º europeu de futsal feminino da história vai acontecer em Portugal

por , 14 Fevereiro, 2019

De 15 a 17 de fevereiro vai decorrer o primeiro campeonato europeu de futsal feminino, em Gondomar. A selecção nacional de futsal feminino é apontada como favorita à vitória, juntamente com a espanhola. Saiba mais sobre estas super-mulheres que trabalham, durante o dia, e treinam, à noite.


Uma é costureira, outra radiologista, outra CEO de uma empresa e por aí adiante. As jogadoras da equipa nacional de futsal, são mulheres como outras quaisquer. Durante o dia, têm os seus empregos, à noite, vestem a camisola e tentam levar o nome do nosso país mais além. É já amanhã que vão disputar o 1º lugar do Campeonato Nacional de Futsal, a decorrer em Gondomar.

A vida destas jogadoras está agora retratada no filme realizado por Cristiana Miranda, e que tem como mote a palavra “Todas”. O objetivo é dar a conhecer a vida por detrás do Futsal, incentivando a mulher-trabalhadora a não desistir dos seus sonhos. As palavras são de Florbela Espanca, numa adaptação do poema “A uma Rapariga”, com locução da fadista Gisela João, que foi escolhida para dar voz à campanha.

 

Portugal defronta na sexta-feira, nas meias-finais, a Ucrânia, às 21h45. Antes ainda, poderá ver Rússia-Espanha, às 19h00. Os bilhetes para os jogos terão o custo de um euro, que reverterá para uma instituição de Gondomar, e estão à venda no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

 

  • Comentários

    Artigos relacionados