3 restaurantes para ir jantar na véspera do feriado

por , 4 Outubro, 2017

Está a pensar jantar fora? Siga as sugestões da CRISTINA.

Por Patrícia Reis

É louco por sushi? Nós percebemos e, por isso, deixamos aqui uma pista precioso no roteiro dos restaurantes japoneses de Lisboa. Chama-se Hanaya, fica no Lumiar, é um restaurante longe dos espaços mais turísticos, mas mesmo assim está sempre cheio. Porquê? A comida é maravilhosa, o atendimento de grande qualidade e simpatia. Mais: quem quer fumar pode escolher jantar na esplanada (mas fica o aviso: interior do restaurante é mesmo muito bonito). O menu é variado, mas faça como nós: peça sugestões ao chefe e deixe-se ir. Nós comemos um temaki crocante de salmão, gunkan hanaya (atum, queijo da serra, foie gras e doce da casa), carpacio de peixe branco especial e um prato divinal quente com sweet chili. Conclusão? Imperdível.

HANAYA

Rua Manuel Marques, 16 (Lumiar)
Tel.:210938343
Web: www.hanayalisboa.com
Das 12h30 às 15h00 e das 19h00
a 23h00. Fechas às segundas
Preço médio: 35 euros

Pouco mais de quatro meses depois da sua abertura, este novo espaço lisboeta não é exclusivamente gastronómico. No coração de Lisboa, na Avenida da Liberdade, ao lado do teatro Tivoli (onde Simone, o Musical está agora em cartaz), JNCQUOI é um espaço diferente e polivalente: pode jantar sumptuosamente na sala principal, ou petiscar no andar de baixo, no deli, usufruir da música do DJ, e ainda fazer compras. Não só pode adquirir alguns artigos gourmet, como pode deleitar-se com uma livraria um pouco distinta das demais: livros-álbum, edições limitadas, pequenas preciosidades complexas de encontrar. Há mais: a Fashion Clinic para homem fica também ali e as propostas são, como sempre, de fazer crescer água na boca. Mas se a sua curiosidade é mais gastronómica, pois saiba que nós comemos medalhões de caranguejo do Alasca, Camarão em Molho de Caril Vermelho e ainda fizemos o gosto ao dedo e comemos, vindo diretamente no deli, um hot dog de lavagante. Estava tudo maravilhoso, serviço impecável e uma decoração parisiense, com requinte e bom gosto (mesmo com um esqueleto de dinossauro no meio da sala do restaurante).

JNCQUOI?

Av. Liberdade, 182-184 Lisboa
T (+351) 219 369 900
E bookatable@jncquoi.com
Fecha ao domingo

A espreitar o corredor cor-de-rosa no Cais do Sodré, o Duplex é um restaurante, mas também um espaço para beber um copo ou picar qualquer coisa. No restaurante, a carta é variada e promete levar-nos em viagens diferentes. Prove o ramen de vegetais com tofu marinado, o dim sum de vegetais ou camarão, mas não perca os ravioli de pintada com molho de manteiga e trufas ou o polvo com couscous de bróculos. Para terminar, podemos assegurar que todas as sobremesas são de qualidade, mas nada se compara ao Duplex de chocolate com gelado, uma experiência e tanto. O serviço é impecável, a garrafeira generosa. No bar, para picar, tem tataki de atum com quinoa e abacate, secretos de porco preto em bolo do caco entre outras propostas que dão para gostos variados. Se ainda não experimentou, pois está na hora de experimentar o Duplex.

DUPLEX

Nova do Carvalho 58 – 60
1200 371 Lisboa, Portugal

+351 915 162 808

reservas@duplexrb.pt

  • Comentários

    Artigos relacionados