4 Coisas que não sabe sobre a sua vagina

por , 16 Fevereiro, 2018

A vagina é um universo por descobrir, e há muitas mulheres que não conhecem bem a sua. Descubra algumas curiosidades.

A vagina mede entre 7,5 e 10 centímetros de profundidade. No entanto, tal como acontece com o órgão sexual dos homens, o tamanho e a forma variam conforme a excitação. A vagina chega a expandir-se até 200%, durante a relação sexual.

Ao contrário do pénis, que possui apenas 4 mil terminações nervosas, o clitóris chega às 8 mil, resultando num orgasmo mais intenso que o orgasmo masculino. No entanto, apenas cerca de 30% das mulheres têm orgasmos através da masturbação.

A vagina produz uma secreção natural, cuja função é a de eliminar as bactérias e células mortas, que podem provocar infeções. Ainda que deva ser feita uma higiene regular, a vagina não precisa de ser limpa mais do que duas vezes por dia, com um sabonete neutro.

O parto, a menopausa, a obesidade, podem enfraquecer os músculos da vagina. Para isso, como os outros músculos do corpo, estes também devem ser trabalhados. As contrações vaginais e alguns exercícios pélvicos ajudam a fortalecer os músculos da região, o que vai proporcionar à mulher um melhor controlo sobre a bexiga e mais prazer durante o ato sexual.

  • Comentários

    Artigos relacionados