Estes 5 exercícios são desaconselhados por especialistas

por , 11 Setembro, 2017

As idas ao ginásio podem ser uma aventura.

No meio da vasta informação que corre nos feeds das redes sociais, sobre exercício físico, é preciso perceber quais os que se adequam aos objectivos pretendidos. Seguir determinada influencer do mundo fit, pode ser uma ajuda e também uma motivação, mas poderá levar a diversos erros de execução dos mesmos, e consequentemente a lesões. O acompanhamento profissional garante que são feitos os exercícios certos, da forma certa. Apesar de muitos exercícios estarem na moda, muitos deles são desaconselhados por alguns especialistas.

Porquê?

Pode ser algo perigoso porque exige coordenação, estabilidade e flexibilidade nas ancas. Muitos de nós passam grandes períodos, durante o dia, sentados e depois vão a correr para uma aula de exercício físico. Esperamos que o nosso corpo execute bem os movimentos, mas a verdade é que o programas exactamente para o contrário.
—Carl Helmle, Physique 57

 

Porquê?

Muitas pessoas forçam a coluna de forma a criarem uma maior amplitude no movimento das pernas – isso não só aumenta o risco de lesão como retira o foco no trabalho dos abdominais.
– Vanessa Dunn, Ballet Bodies

Porquê?

“Atirar uma bola medicinal contra a parede desalinha o pescoço. É um movimento recente e por ainda não vimos os resultados a longo prazo, mas acredito que, mais tarde, poderá causar dores.
—Valerie Lonigro, TroupeFit trainer 

Porquê?

Cada músculo precisa do seu tempo para recuperar. Ao diversificar os exercícios evitamos a estagnação dos resultados e mantemos o corpo e a mente estimulados.
—Simone LaRue, Body by Simone

Porquê?

Faz pressão excessiva nos ligamentos do joelho e pode causar mais danos do que benefícios. Existem melhores formas de treinar os músculos.
—Keith Simmons, TroupeFit trainer

 

Fonte: thezoereport.com

 

  • Comentários

    Artigos relacionados