5 séries para assistir no fim de semana

por , 15 Fevereiro, 2019

Sem programa para o fim de semana? Não tem problema. Selecionámos 5 séries repletas de amor (sim, ainda estamos em modo Dia dos Namorados) que vão entretê-lo durante umas boas horas.

Por: Diogo Marques

 

OUTLANDER (NETFLIX)

 

Eis uma história de amor que transpõe as asas do tempo. Inspirada nos livros de Diana Gabaldon, esta série acompanha o drama de dois amantes em tempos diferentes.

Em 1946, Claire Randall (Caitriona Balfe), uma mulher casada, ex-enfermeira da IIª Guerra Mundial, viaja misteriosamente no tempo até à Escócia de 1743. Nesse ameaçador “novo mundo”, Claire conhece Jamie Fraser (Sam Heughan), um jovem guerreiro, com quem começa um relacionamento amoroso. O coração de Claire fica assim divido entre dois homens de dois mundos irreconciliáveis.

 

INSECURE (HBO PORTUGAL)

Esta série explora a amizade entre duas mulheres negras, Issa (Issa Rae) e Molly (Yvonne Oriji), amigas desde da faculdade. Ambas tem carreiras profissionais – uma é colaboradora numa associação sem fim lucrativos que apoia estudantes negros; outra, é uma sucedida advogada –, mas ambas são um desastre no que diz respeito ao amor: Issa encontra-se estagnada numa relação de longa data com Lawrance (Jay Ellis), e Molly tem dificuldade em encontrar um novo interesse amoroso.

Mas mais do explorar a amizade feminina, esta série procura refletir sobre as desconcertantes experiências raciais e sociais do quotidiano das suas protagonistas.

 

O SEXO E A CIDADE (HBO PORTUGAL)

A série que mudou para sempre a representação feminina na indústria televisiva. A história acompanha a vida social de um grupo amigas: Carrie (Sarah Jessica Parker) que escreve uma coluna sobre relações amorosas; Samantha (Kim Catrall), que está mais interessada em encontros de uma noite; Miranda (Cynthia Nixon), a advogada ambiciosa e Charlotte (Kristin Davis), a eterna romântica – quatro personagens com perspetivas bastante distintas sobre o amor, o sexo, a carreira, a amizade e as relações.

 

THIS IS US (FOX LIFE)

THIS IS US — “The Game Plan” Episode 105 — Pictured: (l-r) Mandy Moore as Rebecca, Milo Ventimiglia as Jack — (Photo by: Ron Batzdorff/NBC)

Esta série acompanha um grupo de adoráveis personagens, desde das suas lutas pessoais aos seus relacionamentos amorosos. Tudo começa com um casal, pais de trigémeos: um ator de sucesso, mas cansado de papéis rotineiros; Kate, uma mulher que luta contra a obesidade, e Randall, um homem de negócios moderno que reencontra o seu pai biológico. Desenvolvida em linhas temporais distintas, procura explorar a essência relações e emoções humanas.

 

LOVESICK (NETFLIX)

Uma comédia britânica sobre Dylan Witter (Johnny Flynn), um jovem que depois de ser diagnosticado com uma doença sexualmente transmissível (clamídia) decide, com a ajuda dos seus amigos Evie (Antonia Thomas) e Luke (Daniel Ings), contactar todas as mulheres com quem se relacionou para informá-las do seu diagnóstico.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Comentários

    Artigos relacionados