5 sugestões para o dia de S. Martinho

por , 10 Novembro, 2017

No próximo sábado, comemora-se o dia de S. Martinho, nome de um cavaleiro gaulês do séc. IV que segundo a história nos conta fez o sol brilhar em pleno dia de tempestade.
Não precisamos que cavaleiro algum nos traga o verão em pleno outono. De verão, temos a barriga de cheia, e queremos sim desfrutar de dias de brisa fresca, de uns chuviscos aqui e acolá, ou de um bom programa que nos faça sair de casa. Veja as nossas sugestões. E não se esqueça das castanhas.

 

Comer Gelado no Santini

A pensar nesta época a gelataria Santini vai lançar um sabor. A Castanha Saudade. A edição deste gelado é limitada por isso aproveite o dia S. Martinho para substituir a dúzia de castanhas por um copo de gelado.

Fazer uma caminhada em Sintra

A manhã de sábado não tem necessariamente que significar ficar na cama. Ainda para mais, em dia de S. Martinho. A Rota da Castanha percorrerá a Serra de Sintra e está marcada para as 10h00. O objectivo é percorrer sete quilómetros, terminando perto de Castanheiros centenários, na Quinta da Regaleira. Veja mais aqui.

Ir à Feira de S. Martinho em Portimão

Está a decorrer este fim de semana, em Portimão, a Feira de S. Martinho. Não faltarão carrosséis para os mais pequenos, e para os maiores, algodão doce e castanhas.

Dançar no Baile do Engate em Lisboa

Esta iniciativa mensal do Teatro Ibérico começou no ano passado e termina no próximo sábado. Neste evento o objectivo é divertir-se. Muito. Saiba mais aqui.

Assistir a um concerto no Misty Fest no Porto

O Misty Fest está a decorrer até dia 19 deste mês, em sete cidades do país. Este festival caracteriza-se por sonoridades alternativas e conta com nomes da música nacionais e internacionais. Este sábado, no Porto, poderá assistir a Rui Massena Band na Casa da Música ou James Rhodes. Veja a programação.

  • Comentários

    Artigos relacionados