Drª Luísa Magalhães | Ácido Hialurónico – O mais poderoso agente de rejuvenescimento facial

por , 23 Maio, 2018

O rosto é a parte do corpo que fica mais exposta e, por isso, é o reflexo dos cuidados que temos no dia a dia. Não é por acaso que, quando se fala em beleza e rejuvenescimento, o cuidado com a estética facial surge em primeiro lugar, na lista de prioridades.

Por Luísa Magalhães Ramos, Cirurgiã Plástica

As pessoas procuram, cada vez mais, formas de melhorar a sua aparência, sem terem de recorrer à cirurgia plástica. No que toca à medicina estética, existe um vasto leque de técnicas disponíveis, para prevenir e/ou tratar as marcas do tempo, corrigir algumas deformidades e melhorar os contornos da face, com resultados imediatos e sem tempo de recuperação. É o caso dos preenchimentos com ácido hialurónico.

Seja para tratar as marcas do tempo ou para melhorar os contornos faciais, os preenchimentos, com ácido hialurónico, estão no topo da lista dos tratamentos de rejuvenescimento facial mais realizados em todo o mundo.

Mas o que é o ácido hialurónico? Não é mais do que uma substância que está presente naturalmente no nosso corpo, e que preenche os espaços entre as células. Está envolvido em muitos processos que ocorrem no organismo, nomeadamente na cicatrização de feridas e na regeneração celular, daí a sua utilização no rejuvenescimento facial. Com o avanço da idade, o ácido hialurónico diminui, contribuindo para a perda de volume e elasticidade da pele, bem como para o aparecimento de rugas. Quando injetado na pele, o ácido hialurónico aumenta o volume dessa área específica, atenuando ou eliminando as marcas características do processo natural de envelhecimento – sulcos nasogenianos ou “bigode chinês”, “código de barras”, “linhas de marioneta” e maçãs do rosto. É ainda utilizado para atenuar os sinais de envelhecimento do pescoço, decote e mãos. Este tipo de tratamento é também procurado por um público cada vez mais jovem, não só para prevenir os efeitos do tempo, mas também para melhorar e remodelar os contornos faciais – aumento de lábios e maçãs do rosto, remodelação do nariz e do queixo, correção de assimetrias e tratamento de depressões cutâneas.

 


Leia o artigo completo na edição deste mês, na revista CRISTINA nas bancas ou na app CRISTINA M.

  • Comentários

    Artigos relacionados