8 desportos radicais para fazer no verão

por , 12 Agosto, 2017

Fazer exercício já é bom, mas experimentar novas actividades é ainda melhor. Lá fora os dias sorriem-nos e pedem a troca da passadeira do ginásio, por um desporto ao ar livre. Selecionámos várias opções existentes no país que vão tornar o verão mais divertido e radical.

O SUP – Stand Up Paddel – que consiste em navegar uma onda, de pé em cima de uma prancha, com a ajuda de um remo, já conquistou os mares de várias cidades pelo mundo fora. Pode ser praticado com uma intensidade mais leve ou mais radical, de acordo com o à vontade que existe com a modalidade. Na Costa da Caparica fica situado o SUP Portugal, uma escola que faz também aluguer de equipamentos. Boa opção para quem está entediado na praia.

Fotografia retirada da página de Facebook Carcavelos Surf School

Quantas vezes já esteve parado, na praia, a observar os surfistas a divertirem-se? O desporto favorito do verão nunca sai de moda e é sempre uma opção divertida. A Carcavelos Surf School, oferece aulas para todas as idades.

Foto retirada do site Extremos Portugal

Os dias mais frescos podem não sugerir banhos de sol na praia, mas combinam com desportos radicais. A escola Extremos Portugal, em Vila do Conde, providencia várias opções sendo uma delas o arvorismo. Consiste numa caminhada feita em trilhos e percursos em plena sintonia com a natureza.

Fotografia retirada da página de Facebook Lagus Campo & Aventura

Que tal reunir os amigos e partir para uma partida de paintball? Em Setúbal, o Lagus Campo e Aventura oferece uma tarde animada, divertida e, talvez, um tanto competitiva.

Foto retirada da página de Facebook Algarve Freedom Kayaks

Já se sabe que no algarve há calor e praias maravilhosas… No entanto pode ser cansativo devido às multidões. Aposte no aluguer de caiaques para explorar lugares de difícil acesso, nas praias e grutas da região. A Algarve Freedom Kayaks oferece boas opções de passeios.

Foto retirada do site Build my Bike

Alugar uma bicicleta para conhecer as grandes cidades do país, como Lisboa e Porto, é no mínimo uma aventura. Aproveite para descobrir as sete colinas, andar à beira-rio, tomar uma bebida fresca num miradouro.

Foto retirada do site Lx Skate

O skate remete para quedas e roupa estragada, mas é uma opção para quem quer companhia. Se for em família, sugerimos que deixe os mais pequenos a fazer uma aula, enquanto aproveita a pista sozinho. O site LX Skate mostra várias opções de aulas, pistas e informações.

  • Comentários

    Artigos relacionados