8 praias naturistas 

por , 16 Agosto, 2018

Oficialmente, existem apenas oito praias para a prática de naturismo, todas abaixo do rio Tejo. Fique a conhecê-las.

Praia da Bela Vista, Almada 
Foi a primeira praia legalizada, em Portugal, para a prática de naturismo. Corria o ano de 1995 quando foi reconhecida como preenchendo todos os requisitos.
Praia do Meco, Sesimbra 
Também em 1995, a Praia do Meco era reconhecida como ideal para a prática do naturismo. Tem quatro quilómetros de extensão e o mar costuma ser agitado.
Praia do Salto, Sines 
Desde 2002 que é, oficialmente, uma praia para a prática de naturismo. Situada perto de Porto Covo, é pequena e acolhedora.
Praia das Adegas, Aljezur 
Em 2004 juntou-se à lista das praias oficiais. Fica a sul da praia de Odeceixe.
Praia do Barril, Tavira 
Uma das praias mais frequentadas, tem na parte ocidental uma zona frequentada por naturistas que, desde 2004, valeram a classificação como praia naturista.
Praia dos Alteirinhos, Odemira 
Apesar de, desde 2008, ser reconhecida como praia naturista, são cada vez menos aqueles que a frequentam. Fica junto à Zambujeira do Mar e, ao longo do tempo, tem perdido faixa de areia.
Praia da Ilha Deserta, Faro 
Com uma extensão de 11 quilómetros, é, desde 2011, reconhecida como praia naturista. É uma das praias menos frequentadas do Algarve.

 

Praia da Adiça, Almada
Vinte anos depois da legalização da primeira praia, a da Adiça tornou-se a oitava praia naturista. Ao ser reconhecida em 2015, tornou Almada o único concelho português com duas praias naturistas.

  • Comentários

    Artigos relacionados