A caminho do Algarve? Então não perca as nossas sugestões.

por , 27 Julho, 2018

O Sul de Portugal é destino de férias para muitos portugueses e estrangeiros. Nos meses de verão, são muitos os espaços que abrem ou reabrem em terras algarvias. Não se perca pelo caminho e saiba onde ficar, o que comer e o que fazer nos tempos livres.

Sky Valley Vilamoura

Este é o novo restaurante de sushi em Vilamoura e está a dar que falar. Situado na Marina, tem um ambiente requintado e uma vista de cortar a respiração. O carta é variada e são muitas as opções de new style. O horário alargado até às 2h00 permite ainda beber um cocktail e ouvir boa música.

 

Jardim na Villa

O Jardim na Villa reabriu com decoração renovada e novidades gastronómicas. Além da habitual carta de pizzas e hambúrgueres, o espaço tem agora um novo conceito: “Ops”- oferece opções de sushi, ostras e poke. O ambiente é descontraído e, sem dúvida, muito divertido.

 

Puro Beach Tivoli

O Puro Beach Poolside é um dos mais recentes espaços de Vilamoura. O espaço faz parte do Tivoli Marina Hotel e é exclusivamente para adultos. Conta com uma piscina de fundo negro e camas brancas, criando um ambiente minimalista e requintado. Pode alugar uma das camas a partir de 30€ ao dia (inclusivamente não hóspedes do hotel) e deliciar-se com a carta de comida e cocktails do bar.

 

Noa Café

Esta nova cafetaria oferece um menu de brunch durante todo o dia. Croissants, ovos benedict ou panquecas são algumas das opções que poderá provar. Situa-se na Quinta do Lago e tem vista para os campos de golfe.

 

La Bella Barca

O La Bella Barca é o novo restaurante italiano de Vilamoura. O espaço do hotel Hilton e situa-se mesmo em cima da água e oferece muitas opções italianas no menu como pizzas, massas e risottos

 

Altinho

A petiscaria “Altinho” em Odeceixe, antes  exclusiva aos hóspedes “Casa do Moinho”, tem agora portas abertas para todos. O ambiente está mais requintado e tem esplanada. O menu é composto por tapas e petiscos com sabores ibéricos e, também, portugueses.

Companhia das Culturas

A Companhia das Culturas é um turismo rural perto de Castro Marim com apenas nove quartos. Aqui não há televisão, nem wi-fi mas existe o Hamam, um centro de tratamentos de relaxamento inspirado nos banhos públicos mediterrânicos – Romanos e Árabes. A novidade deste ano é a piscina de água salgada e o restaurante Km 0 que serve exclusivamente produtos do lugar e da época.

A Polvaria

A Polvaria situa-se em Olhão e um dos restaurantes mais recentes da baixa da cidade. O espaço oferece opções bem diferentes (já provou caril de polvo?) de confecção desta iguaria tão procurada em Portugal.

The Magnólia Hotel

O novo hotel da Quinta do Lago é (quase) uma viagem aos anos 60. Palmeiras, neons e sessões de cinema à beira da piscina (entrada gratuita) fazem do The Magnólia Hotel um espaço a ser visitado. O hotel dispõe de 78 quartos e sete cottages com sala e kitchenette.

Sky Bar Carvoeiro

O Sky Bar Carvoeiro é local ideal para observar o pôr-do-sol enquanto bebe um cocktail e ouve boa música. O espaço inserido no Tivoli Carvoeiro abre às 18h00 e encerra às duas da manhã. Além das bebidas existe ainda uma carrinha de street food com sugestões do chef Bruno Rocha.

  • Comentários

    Artigos relacionados