A virgindade importa aos homens?

por , 19 Agosto, 2019

A questão pode ser geracional, ou não. Preferirão os homens ser os primeiros, ou fugir dessa responsabilidade? Fomos saber.

por MARGARIDA MENINO FERREIRA

“Prefiro que a rapariga já não seja virgem, para que eu não tenha essa responsabilidade”

João Rosa, 25 anos

A virgindade só importa quando somos jovens e virgens. Nessa altura, queremos estar com uma mulher que seja igualmente inexperiente, para não nos sentirmos inferiores. Depois da primeira vez, a virgindade deixa de ter tanta importância.
Na nossa geração já ninguém pensa como antigamente. Já ninguém espera que a mulher vá chegue virgem para o casamento. Eu penso assim, e até prefiro que a rapariga já não seja virgem, para eu que não tenha essa responsabilidade. Se estivesse hoje com uma mulher que fosse virgem, tentaria que ela compreendesse que é uma coisa importante, e que deve esperar por um momento especial.
Há pouco tempo, estive com uma rapariga que era virgem. Não eramos namorados, mas estivemos juntos algumas vezes. Ela queria estar comigo, e eu não queria ter a responsabilidade de ser o primeiro homem com quem ela teria relações. Tentei que ela compreendesse, mas ela insistiu e acabamos por nos envolver. Confesso que não dei muita importância ao assunto. Foi a primeira vez, e depois dessa seguiram-se algumas. Nunca chegámos a namorar e, hoje em dia, não sei se ela se arrepende ou não.


Leia o artigo completo na edição deste mês nas bancas
ou na app CRISTINA M (IOS OU ANDROID)

  • Comentários

    Artigos relacionados