«Carga» chega hoje aos cinemas

por , 8 Novembro, 2018

Filme estreia esta quinta-feira nas salas portuguesas. Os direitos de distribuição já foram adquiridos para o mercado norte-americano.

Por: Xavier Pereira

Intenso, dramático e misterioso, o filme alerta para a problemática do tráfico humano. A longa-metragem marca a estreia da modelo Sara Sampaio como atriz. Rita Blanco e Vítor Norte partilham a tela com a atriz polaca Michalina Olszanka.

Realizado por Bruno Gascon, o thriller conta a história de uma jovem russa que se vê apanhada numa rede de tráfico ilegal. À medida que acompanhamos o seu drama, conhecemos outros personagens e as respetivas lutas. Filmado em três línguas – português, inglês e russo – este trabalho pretende ser uma abrangente campanha de sensibilização sobre as questões do tráfico humano.

<
>

Produzido pela Caracol Studios, o filme teve antestreia na passada semana, em Lisboa, num Cinema São Jorge lotado. No final da projeção, o aplauso foi demorado e justo a toda a equipa presente na sala.

Apesar de só chegar às salas portuguesas esta quinta-feira, os direitos de distribuição do filme no mercado norte-americano, já foram adquiridos pela Breaking Glass Pictures, que não ficou indiferente à narrativa. Segundo declarações à norte-americana Variety, o copresidente da distribuidora classificou o filme como “angustiante e genuinamente cheio de suspense”. O responsável disse ainda que “o grande trabalho de Bruno Gascon conta uma história contemporânea de sobrevivência num mundo cruel de tráfico sexual”.

 

  • Comentários

    Artigos relacionados