Cascais é Capital Europeia da Juventude em 2018

por , 24 Janeiro, 2018

Em dez anos, é a segunda vez que uma cidade portuguesa recebe o título, depois de Braga, em 2012.

Por: Xavier Pereira

A partir desta terça-feira, a vila de Cascais é a Capital Europeia da Juventude durante o ano de 2018. Significa isto que, até ao fim do ano, serão várias dezenas os eventos que vão ter lugar naquela vila. Divididos em 13 áreas, desde o desporto às artes, do voluntariado ao ambiente, os eventos e os projetos, prometem ocupar os cascalenses mais novos, mas não só. A intenção é atrair os jovens do país inteiro e da Europa, ou não estivessem previstos, por exemplo, alguns intercâmbios e campos de trabalho. 

O título é atribuído pelo Fórum Europeu da Juventude que reconheceu o trabalho de Cascais na promoção de programas que encorajam a participação dos jovens na vida social, cultural, política e económica da comunidade. Com esta iniciativa, a vila portuguesa ganha destaque internacional pelas iniciativas que irá promover, mas, também, pelos milhares de estrangeiros que irá receber. 

Os HMB, o apresentador João Paulo Sousa e o ator Lourenço Ortigão são os embaixadores da iniciativa e marcaram, ontem, presença numa cerimónia que contou com a participação de centenas de crianças e jovens, além de muitos convidados. 

Esta é mais uma prova de que Portugal está mesmo na moda, tal como lhe contamos numa série de reportagens que poderá ler na edição da CRISTINA que está nas bancas. 

  • Comentários

    Artigos relacionados