Cinema: 5 filmes animados para miúdos e graúdos

por , 19 Junho, 2019

Costuma dizer-se que por mais que cresçamos, todos nós temos uma criança interior. No mês em que se celebrou o Dia da Criança e têm início as férias escolares, a CRISTINA reuniu 5 filmes de animação que, este Verão, prometem levar toda a família aos cinemas.

Por: Diogo Marques  

“A VIDA SECRETA DOS BICHOS 2”

Depois do estrondoso sucesso de 2016, a sequela sobre o dia-a-dia de um grupo de animais estimação está de volta. Tudo na tentativa de responder à pergunta que mais intriga os donos: que fazem os nossos bichos quando não estamos em casa?

Nesta nova aventura, os cães Max (João Manzarra) e Duke (Eduardo Madeira), a gata Chloe (Mariana Monteiro) e o louco coelho Pompom (Rui Unas) enfrentam problemas distintos: Max e Duke lidam com algumas mudanças – a sua dona casou e tem agora um filho, que estes tentam proteger de tudo e todos; Chloe descobre os efeitos relaxantes da erva gateira; e Pompom cria a ilusão de que é um verdadeiro super-herói, tudo depois de Molly, a dona, o começar a vestir com um pijama. No entanto, o delírio agrava-se quando a aventureira cadelinha Daisy (Mariama Barbosa) aparece a pedir a sua ajuda para uma missão perigosa.

Será este peculiar grupo de quatro patas encontrar coragem para enfrentarem os seus maiores receios? (Estreia: 6 de Junho)

 

“TOY STORY 4”

O Xerife Woody e o membro do Comando Estelar, Buzz Lightyear, juntamente com os restantes companheiros, estão de volta para o quarto capítulo da saga que se iniciou em 1995.

Desta vez, os brinquedos mais famosos do cinema, vivem no quarto de uma nova criança, Bonnie, onde conhecem novas personagens como Ducky e Bunny. Mas quando chega Garfy, o novo boneco favorito criado por Bonnie, Woody e o grupo dão início a uma aventura que lhes mostra que o mundo mais do que o quarto de uma criança. (Estreia: 27 de Junho)

 

“O REI LEÃO”

Adaptação em imagem real e computorizada do clássico de animação de 1994. Neste remake assinado por Jon Favreau, a história permanece é a mesma. No entanto, desta vez, a aventura de Simba, Timon e Pumba pelas savanas africanas conta com um elenco de vozes de luxo, do qual se destacam Donald Glover, Seth Rogen, Chiwetel Ejiofor e Beyoncé Knowles-Carter. (Estreia: 18 de Julho)

 

“A INCRÍVEL HISTÓRIA DA PEDRA GIGANTE”

Adaptado do livro infantil do escritor dinamarquês, Jakob Martin Strid, esta animação conta a história de um grupo de animais que vive em Solby, uma pequena e pacata vila à beira-mar. O sossego acaba quando dois habitantes, Mitcho e Sebastian, descobrem uma garrafa à deriva no porto. No seu interior encontra-se uma mensagem escrita pelo presidente da Câmara, que se encontra perdido numa ilha misteriosa onde terá feito uma grande descoberta.

Mitcho e Sebastian iniciam assim uma perigosa jornada para ajudar o presidente. (Estreia: 25 de Julho)

 

“UGLY DOLLS”

Já alguma vez pensou onde vivem os bonecos de peluche que apresentam algum defeito ou imperfeição? Vivem em UglyVille. Um local onde o esquisito é celebrado e o estranho é especial.

Quando um grupo de habitantes – Ox, UglyDog, LuckyBat, Wage e Babo – decide atravessar a fonteira e candidatar-se ao Instituto da Perfeição, cedo descobrem que a sua personalidade é muito mais importante do que quaisquer falhas exteriores. (Estreia: 1 de Agosto)

  • Comentários

    Artigos relacionados