Cinema: Filmes da Semana

por , 12 Outubro, 2018

Um drama bélico sobre dois jovens soldados na guerra do Iraque, uma comédia francesa com Gérard Depardieu e “Assim Nasce Uma Estrela”, um drama musical com Bradley Cooper e Lady Gaga. São estas as sugestões da semana de Diogo Marques, colaborador de cinema da CRISTINA.

Por: Diogo Marques

 

“PÁSSAROS AMARELOS”

Brandon Bratle (Tye Sheridan) é um soldado de 21 anos, enviado para combater na guerra do Iraque junto com o seu amigo de 18 anos, Daniel Murphy (Alden Ehrenreich).  Numa luta diária pela sobrevivência, os dois acabam por ter de enfrentar vários perigos, mas quando o seu pelotão é atacado por milícias inimigas, um dos solados tem de regressar a casa e confrontar a mãe enlutada (Jennifer Aniston) do seu companheiro.

Adaptado do romance homónimo de Kevin Powers, “Pássaros Amarelos” é realizado por Alexandre Moors.

 

 

“A OUTRA…”

Daniel (Daniel Auteuil) reencontra-se com Patrick (Gérard Depardieu), o seu amigo de longa data. Após uns minutos, convida-o para um jantar “entre casais” com o objetivo de conhecer a sua nova namorada. Patrick chega acompanhado da namorada, uma mulher muito mais jovem que eles os dois. Com o decorrer do jantar, Daniel começa a fantasiar com a mulher do seu melhor amigo, enquanto a sua esposa Ema suspeita das suas intenções.

O ator Daniel Auteuil realiza e protagoniza esta comédia cujo elenco é ainda constituído por Gérard Depardieu, Sandrine Kiberlain e a espanhola Adriana Ugarte.

 

 

 “ASSIM NASCE UMA ESTRELA”

Jackson Maine (Bradley Cooper) é um músico veterano cuja carreira está em decadência. Uma noite, após um péssimo concerto, Maine vai a um bar e assiste à atuação de Ally (Lady Gaga), uma jovem artista que sonha vingar no mundo da música. Apaixonado pela sua voz e pelo seu carisma, Jackson decide ajudar Ally a alcançar o estrelato, tornando-se o seu mentor. Os dois apaixonam-se. Porém, enquanto a carreira de Ally descola, a relação de ambos começa a deteriorar-se devido à natureza autodestrutiva de Maine.

Nesta nova e quarta versão do clássico de 1937, “Assim Nasce uma Estrela”, Bradley Cooper estreia-se como realizador. Lady Gaga, além de interpretar Ally, é responsável pela composição da banda sonora, constituída por 20 canções originais.

  • Comentários

    Artigos relacionados