Cinema: Os Filmes da Semana

por , 11 Junho, 2018

Um drama baseado na histórica verídica de um casal de velejadores à deriva, um thriller de terror que fez sucesso no Festival Sundance deste ano, e “A Cada Dia”, um drama romântico baseado num aclamado bestseller do New York Times da Disney, são estas as sugestões da semana de Diogo Marques, colaborador de cinema da CRISTINA.

Por: Diogo Marques

 

“À DERIVA”

Realizado pelo islandês Baltasar Kormákur, “À Deriva” é baseado na história real de dois velejadores, Tami Oldham (Shailene Woodley, “Divergente”) e Richard Sharp (Sam Claflin, “Viver Depois de Ti”, um casal de velejadores que em 1983 partiram numa viagem pelo oceano e acabaram por navegar em direção ao furação Raymond, uma adversidade climática ao qual foi atribuída a categoria quatro na escala de intensidade. No rescaldo da tempestade, ao acordar, Tami encontra Richard gravemente ferido e a embarcação em ruínas – a jovem terá de encontrar forma de salvar os dois.

 

“HEREDITÁRIO”

Após a morte de Ellen, a matriarca da família Graham, a família da sua filha Annie, começa a desvendar enigmas misteriosos e cada vez mais aterrorizantes sobre seus antepassados. Quanto mais eles descobrem, mais eles se encontram num labirinto em busca de fuga do destino sinistro que parecem ter herdado.

Depois de realizar diversas curtas-metragens centradas em traumas domésticos, o realizador/argumentista Ari Aster, inspirou-se na experiência pessoal da sua família com a tragédia e o luto, para construir “Hereditário” – a sua longa-metragem de estreia, que foi no início deste ano aclamada pela crítica e pelo público, no Festival de Sundance.

Todas as famílias têm o seu passado e os atores Toni Collette e Gabriel Byrne interpretam os pais que têm de lidar com um legado bastante assustador.

 

“A CADA DIA”

Baseado no aclamado bestseller da New York Times escrito por David Levithan, “A Cada Dia”, conta a história de “A”, uma misteriosa alma que todos os dias acorda no corpo de uma pessoa diferente. Conformado com a sua sorte, tudo parece correr bem com “A”, até ao dia acorda no corpo de Justin (Justice Smith) e conhece Rhiannon (Angourie Rice), a tímida namorada de Justin. Sentindo uma ligação única com Rhiannon, “A” esforça-se todos os dias para a encontrar, apesar de desconhecer qual o corpo que o novo dia lhe trará.

  • Comentários

    Artigos relacionados