Cinema: Os Filmes da Semana

por , 19 Junho, 2018

Um drama francês sobre Paul, um órfão que é adotado por um casal que vive no meio rural, uma comédia romântica gay sobre a descoberta da sexualidade e do primeiro amor, e “Ocean’s 8” com Sandra Bullock e Cate Blanchett. São estas as sugestões da semana de Diogo Marques, colaborador de cinema da CRISTINA.

Por: Diogo Marques

“A ESCOLA DA VIDA”

Paris, 1930. O jovem Paul (Jean Scandel) sempre teve a mesma perspetiva da vida: as paredes e os muros altos do orfanato, nos arredores de Paris. No entanto, tudo isso muda quando vai viver para o campo com Celestine (Valérie Karsenti) e o seu marido Borel (Eric Elmosnino), um homem rígido, que é caseiro numa propriedade, na região de Sologne.

Da azáfama da metrópole Paul passa a viver numa região campestre e selvagem, onde tudo pertence ao Conde de Fresnaye (François Berléan), um taciturno viúvo que vive sozinho na sua mansão.

O Conde tolera a presença de caçadores furtivos nos seus terrenos, mas Borel persegue-os sem piedade, em particular ao mais esquivo e matreiro deles todos, Totoche (François Cluzet). É nesse ambiente campestre e com a ajuda desse caçador,que Paul, agora amante da natureza, vai aprender muito sobre a vida, mas também sobre a floresta e os seus segredos. Mas há um segredo ainda maior a pesar sobre a propriedade, pois Paul não chegou a Sologne por mero acaso…

 

“COM AMOR, SIMON”

Simon Spier (Nick Robinson) é um adolescente de 16 anos com uma vida normal, quase perfeita. Tem uns pais que o amam, amigos que o adoram e é popular na escola secundária. No entanto, Simon tem um segredo que nunca partilhou com ninguém: é gay.

Entretanto, enquanto Simon procurar esconder de todos os que o rodeiam a sua orientação sexual, conhece através da Internet, Blue, um jovem da sua escola com os mesmos dilemas. Apesar de não saber quem é, Simon começa a nutrir sentimentos pelo anónimo colega. Contudo, a situação complica-se quando a sua conversação é filtrada e Simon começa a ser chantageado.

Sob o lema “todo o mundo merece uma grande história de amor”, Com Amor, Simon, realizado por Greg Berlanti (responsável pelas séries televisivas “Dawson’s Creek”, “Irmãos e Irmãs”), escrito por Isaac Aptaker e Elizabeth Berger (“This is Us”), e baseado no aclamado romance de Becky Albertalli, é uma história sobre a vida de um jovem adolescente na descoberta da verdade sobre si próprio e do seu primeiro amor.

“OCEAN’S 8”

Desta vez, as mestres do crime são mulheres. Debbie Ocean (Sandra Bullock) acabou de sair da prisão e em conjunto com a sua parceira Lou (Cate Blanchett) planeia o assalto do século. O seu objetivo é roubar o valioso colar de Daphne Kluger (Anne Hathaway) durante o Met Gala, um evento de caridade que decorre anualmente em Nova Iorque e que é conhecido por contar com a presença de inúmeras celebridades internacionais. Para realizar seu plano, Debbie e Lou recrutam 5 mulheres: Nine Ball (Rihanna), Amita (Mindy Kaling), Constance (Awkwafina), Rose (Helena Bonham Carter) e Tammy (Sarah Paulson.

Realizado por Gary Ross (“Nascidos Para Ganhar” e “Jogos de Fome”), este filme é o spin-off da trilogia “Ocean’s” protagonizada por George Clooney, Matt Damon e Brad Pitt.

 

  • Comentários

    Artigos relacionados