Cinema: Os Filmes da Semana

por , 18 Julho, 2018

Uma comédia sobre um casal de vigaristas ingleses, um filme biográfico baseado na história de boxeador inglês, preso numa das prisões mais perigosas da Tailândia, e o regresso de Meryl Streep e Amanda Seyfried em “MAMMA MIA! Here We Go Again”. São estas as sugestões da semana de Diogo Marques, colaborador de cinema da CRISTINA.

Por: Diogo Marques

 

“OS INGLESES ESTÃO A CHEGAR”

Harriet (Uma Thurman) e Peter Fox (Tim Roth) são um par de vigaristas ingleses, viciados no jogo. Depois de perderem uma grande quantia numa partida de póquer contra uma gangster psicótica, Irina (Maggie Q), fogem para Los Angeles, na tentativa de ganhar tempo para arranjarem dinheiro. Para tal, elaboram um plano para roubar um anel à abastada ex-mulher de Peter, Jackie (Alice Eve).  Após várias tentativas, o casal consegue fugir a Irina, enganar Jackie e obter o anel. Vendem então o anel e decidem rumar ao Brasil, com o propósito de abandonar a vida de crime. No entanto, ao embarcarem no avião, um precioso colar de diamantes ao pescoço de uma passageira (Sofia Vergara) troca-lhes as voltas.

 

“PRECE AO NASCER DO DIA”  

Esta é a história real de Billy Moore (Joe Cole), um jovem britânico que por posse de drogas é condenado a três anos de encarceramento em Klong Prem, uma das prisões mais perigosas da Tailândia. Devido ao ambiente hostil e violento, Billy rapidamente se apercebe que para sobreviver precisa explorar o seu talento como boxeador e aprender a arte do Muay Thai – um estilo de luta que alia artes marciais, boxe e kickboxing-, e lhe permite participar num evento no qual os reclusos têm a possibilidade de combater entre si em troca da redução das suas penas. Durante todo este processo, Bill conta com a ajuda do seu “irmão de cela”, que o guia para alcançar a tão desejada liberdade.

Realizado por Jean-Stephane Sauvaire, este filme que fez parte da seleção do Festival de Cannes deste ano, é baseado em “A Prayer Before Dawn: A Nightmare In Thailand”, livro escrito pelo próprio Billy Moore.

 

“MAMMA MIA! HERE WE GO AGAIN”

Dez anos depois, as personagens do filme musical “Mamma Mia!” regressam à paradisíaca ilha grega de Kalokairi. Só que desta vez, não só acompanhamos a vida atual de Sophie (Amanda Seyfried), que depois de um atribulado casamento está prestes a ter novos desafios, como também viajamos até ao passado, designadamente à juventude da sua mãe, Donna (Meryl Streep). Ao verão mágico do final dos anos 70, onde a jovem e apaixonada Donna (Lily James), acompanhada das suas melhores amigas, começa a forjar as relações com os três homens da sua vida: Bill, Sam e Harry.

Com novas músicas do reportório dos ABBA, este filme que vai avançando e recuando no tempo, conta com o regresso do elenco original – Meryl Streep, Julie Walters, Christine Baranski, Amanda Seyfried, Dominic Cooper, Pierce Brosnan, Stellan Skarsgård e Colin Firth -, e novos elementos como Lilly James, Andy Garcia e a cantora/atriz, Cher.

  • Comentários

    Artigos relacionados