Cinema: Os Filmes da Semana

por , 25 Julho, 2018

Um drama baseado numa peça clássica de Anton Chekhov, o terceiro capítulo da animação “Hotel Transylvania” e o filme português, “Linhas de Sangue”. São estas as sugestões da semana de Diogo Marques, colaborador de cinema da CRISTINA.

Por: Diogo Marques

“A GAIVOTA”

Durante o verão, uma família partilha o fim de semana com os amigos artistas, numa casa junto a um lago. Todos eles são excêntricos; Sorin (Brian Dennehy) é o dono da propriedade, cuja irmã, a narcisista Irina (Annette Bening), é uma icónica atriz dos palcos de Moscovo. Irina é amante de Boris Trigorin (Corey Stoll), um escritor de sucesso. Konstatin (Billy Howle), o filho de Irina, é um jovem que sonha criar um novo tipo de teatro e está apaixonado por Nina (Saiorse Ronan), uma jovem ingénua que sonha ser atriz.

Por sua vez, Masha (Elisabeth Moss), a deprimida filha do caseiro da propriedade, está apaixonada por Konstantin, mas é rejeitada por ele.  Não se contentando com os afetos do professor Medvedenko (Michael Zegen), cuja determinação em conquistar Masha nunca se deixa abalar. Polina (Mare Winningham), a mãe de Masha e esposa de Shamrayev, almeja pelos afetos do carismático Doutor Dorn (Jon Tenney) mas este, apesar de dar atenção à mulher do caseiro, é dependente da sua ligação a Irina, com quem teve um caso há alguns anos.

Esta adaptação da peça de teatro de Anton Chekhov, explora a natureza ambígua do amor.

“HOTEL TRANSYLVANIA 3: UMAS FÉRIAS MONSTRUOSAS”

Drácula, Mavis e a sua monstruosa família estão de volta! Desta vez Mavis surpreende o pai (Drácula), com uma viagem num luxuoso cruzeiro para que ele possa ter uma pausa de gerência do hotel. No entanto, o seu grupo de amigos – o Gelatinas, o lobisomem, o homem invisível e a múmia – não resiste e juntam-se a ele e com a família.

Em alto mar, Drácula conhece Ericka, a misteriosa capitã com quem viverá um romance. Tudo se complica quando eles descobrem que Ericka é descendente de Van Helsing, o arqui-inimigo de todos os monstros.

Este terceiro capítulo, tal como sucedeu com os anteriores, é da autoria de Genndy Tartakovsky. Na versão dobrada em português podemos encontrar as vozes de João Manzarra, Ana Guiomar, Filomena Cautela e Rui Unas.

“LINHAS DE SANGUE”

Um filme inédito no cinema português. Manuel Pureza e Sérgio Graciano apresentam uma cómica aventura que conta com um elenco de 54 atores, divididos em duas frentes: heróis e vilões.

Relatos de acontecimentos trágicos ameaçam a paz em Portugal. Então, Manuel Chança (José Raposo), “uma velha glória das forças secretas portuguesas”, reúne um grupo de bravos justiceiros – José Fidalgo, Martinho Silva, José Mata, entre outros – e, com a ajuda das misteriosas Amazonas do Tejo, vão fazer frente aos Padeiros da Meia-Noite e aos Motoqueiros do Apocalipse, capangas malfeitores que atuam sob o comando do fantasmagórico Chanceler (Alfredo Brito).

  • Comentários

    Artigos relacionados