Cinema: Os Filmes da Semana

por , 31 Julho, 2018

Uma comédia francesa sobre a formação de uma banda com três representantes religiosos, um thriller político/histórico sobre o maior escândalo financeiro da ONU, e “Missão Impossível – Fallout”, com Tom Cruise. São estas as sugestões da semana de Diogo Marques, colaborador de cinema da CRISTINA.

Por: Diogo Marques

 

“COEXISTIR NÃO É FÁCIL”

Nicolas Lejeune é produtor musical numa editora à beira da falência. Sob a pressão da sua chefe, este tem seis meses para apresentar um artista novo ou será despedido. Nicolas, desesperado, inventa um novo grupo musical: “Os Coexistir”. Esta formação será composta por um padre, um rabino e um imã – três representantes de religiões distintas colocados em palco, a cantar juntos. O problema desta insólita boys band é que os seus elementos estão longe de ser uns “meninos de coro”.

Uma comédia musical realizada e protagonizada por Fabrice Éboué, que conta com a companhia de Ramzy Bedia e Guillaume de Tonquédec.

 

“A SOMBRA DA VERDADE”

Em 2002, Michael Sullivan, um recém-licenciado de 24 anos, é um brilhante jovem que consegue um emprego de sonho nas Nações Unidas, como coordenador do programa “Petróleo por Alimentos”. Com a ajuda do seu mentor Pasha, Michael prospera no cargo, mas com o tempo começa a aperceber-se que a corrupção está na origem do programa que coordena. A única saída do jovem diplomata será denunciar a situação, arriscando a sua própria vida, a carreira do seu mentor e a vida da mulher que ama.

Protagonizado por Theo James, pelo vencedor de um Óscar, Ben Kingsley e pela vencedora de um Globo de Ouro, Jacqueline Bisset, este thriller político é baseado no livro memórias do próprio Michael Sullivan sobre o maior escândalo financeiro da história da Nações Unidas.

 

“MISSÃO IMPOSSÍVEL – FALLOUT”

Ao longo das últimas duas décadas, Tom Cruise produziu e protagonizou os filmes “Missão: Impossível”- uma das sagas mais bem-sucedidas na história do cinema. Agora está de regresso para um sexto capítulo: “Missão Impossível Fallout”.

Desta vez, o conhecido agente, Ethan Hunt (Tom Cruise) e a sua equipa (Alec Baldwin, Simon Pegg, Ving Rhames), reencontram-se   com   alguns dos seus conhecidos aliados (Rebecca Ferguson, Michelle Monaghan) numa missão em que todos os segundos contam.

  • Comentários

    Artigos relacionados