Cinema: Os Filmes da Semana

por , 16 Agosto, 2018

Um thriller com Keanu Reeves, um drama premiado no Festival de Berlim de 2017, e “Homem-Formiga e a Vespa”, o mais recente filme da Marvel. São estas as sugestões da semana de Diogo Marques, colaborador de cinema da CRISTINA.

Por: Diogo Marques

 

“SIBÉRIA”

Lucas Hill é um traficante de diamantes norte-americano que viaja a São Petersburgo para vender 12 pedras preciosas raras. Contudo, ao aterrar em território soviético, apercebe-se que tanto Pyotr – o parceiro de negócio -, como os seus diamantes despareceram. Desconfiado, Lucas ruma até à Sibéria, a cidade natal de Pyotr, onde se apaixona por Katya, a dona de um café local. No entanto, à medida que a sua paixão se intensifica, também os perigos do universo do tráfico de diamantes parecem aumentar com a pressão da máfia russa sobre Lucas.

Este thriller realizado Matthew Ross, marca o regresso do ator Keanu Reeves ao grande ecrã, depois de três anos a protagonizar a série televisiva “Swedish Dicks”.

 

 “ANA, MEU AMOR”

Ana e Toma conhecem-se na universidade de Letras e rapidamente se apaixonam. Ambos dão início a um romance repleto de ilusões e esperanças. Enquanto Ana, devido a um passado familiar traumático, sofre de ataques de ansiedade, Toma procura somente o bem-estar da mulher que ama. Porém, quando Ana começa a melhorar e descobre que está grávida, o mundo de Toma parece desabar.

Este drama sobre a relação disfuncional de dois jovens e a sua luta contra a doença mental, é escrito e realizado pelo romeno Calin Peter Netzer, vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim do ano passado.

 

 “HOMEM-FORMIGA E A VESPA”

Depois do sucesso de 2015, Scott Lang, mais conhecido como Homem-Formiga, está regresso para uma nova aventura. Enquanto procura equilibrar a sua vida familiar e suas responsabilidades de herói, Scott, volta a ser contactado por Hope Van Dyne para uma nova missão: derrotar a vilã Fantasma que roubou tecnologia capaz de destruir o planeta. Sendo assim, Scott terá uma vez mais de vestir o fato de Homem-Formiga e aprender a lutar ao lado de Hope, a heroica Vespa.

Homem-Formiga e a Vespa” é realizado por Peyton Reed e protagonizado por Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Pena, Hannah John Kamen, Michelle Pfeiffer e Michael Douglas.

  • Comentários

    Artigos relacionados