Cinema: Os Filmes da Semana

por , 23 Agosto, 2018

O ator Jason Statham a lutar contra um tubarão gigante, uma comédia com Melissa McCarthy e um boneco dos Marretas, e “A Minha Família do Norte”, uma comédia francesa sobre um conceituado arquiteto “assombrado” pela sua família. São estas as sugestões da semana de Diogo Marques, colaborador de cinema da CRISTINA.

Por: Diogo Marques

 

“MEG: TUBARÃO GIGANTE”

No interior das Fossa das Marianas, o submarino de um grupo de investigadores é atacado por uma criatura gigantesca que se acreditava estar extinta, e encontra-se imobilizado na zona mais profunda do Oceano Pacífico.

Com o tempo – e o oxigénio – a escassear no interior do submarino, o experiente mergulhador de resgate em alto mar, Jonas Taylor (Jason Statham) é recrutado por um visionário oceanógrafo chinês (Winston Chao) contra os  desejos  da  sua  filha  Suyin  (Li  Bingbing), para salvar a equipa do maior predador marinho de todos os tempos: o Megalodonte, um tubarão pré-histórico, da era do Cenozoico, com 22 metros de comprimento. Taylor, acompanhado por Suyin, terá de arriscar a sua própria vida, para salvar todos os que se encontram encurralados no fundo do mar.

Baseada no bestseller de Steven Alten, esta película realizada por Jon Turtelaub apresenta um elenco internacional onde para além de Jason Statham, destacam-se a galardoada atriz chinesa, Li Bingbing e o neozelandês Cliff Curtis.

 

“PELA HORA DA MORTE”

Los Angeles. Uma cidade em que humanos e bonecos coexistem. Como a maioria dos humanos, os bonecos têm diversas personalidades, ocupações, interesses e vícios, mas, apesar disso são vistos como cidadãos de segunda classe. Phil Phillips é um boneco detetive privado caído em desgraça e entregue ao álcool. Contudo, quando o seu irmão é assassinado decide voltar ao ativo.

Phil reencontra-se com a sua ex-parceira, a detetive Edwards (Melissa McCarthy) e juntos irão tentar encontrar o responsável dos assassinatos do elenco de bonecos do “The Happytime Gang”, uma famosa série televisiva dos anos 80.

Realizado por Brian Henson – filho de Jim Henson, criador de “Os Marretas” e “A Rua Sésamo” -, este filme de bonecos para adultos apresenta um luxuoso elenco de atrizes/comediantes: Melissa McCarthy, Maya Rudolph e Elizabeth Banks.

 

“A MINHA FAMÍLIA DO NORTE”

Prestes a inaugurar uma retrospetiva do seu trabalho no prestigiado Palais de Tokyo, em Paris, Valentin D. (Dany Boon) e Constance Brandt (Laurence Arné) são o casal do momento no mundo da arquitetura e design. O que ninguém sabe é que, para ganhar notoriedade na classe alta parisiense, Valentin escondeu as suas origens humildes: negou ser filho de dois trabalhadores operários do Norte de França e inventou uma nova identidade.

No entanto, quando a sua família formada pela mãe (Line Renaud), o pai (Pierre Richard), o irmão mais novo (Guy Lecluyse) e a cunhada (Valérie Bonneton) aparecem em cena, os dois mundos entram em colapso. Para piorar a situação, Valentin sofre um acidente, entra em coma e ao acordar, percebe-se que perdeu a memória e está mais nortenho do que nunca.

Este filme realizado por Dany Boon, foi um sucesso em terras gaulesas, sendo visto por mais de 5 milhões de pessoas.

  • Comentários

    Artigos relacionados