Cinema: Os Filmes da Semana

por , 11 Setembro, 2018

A atriz Dakota Fanning na pele de uma jovem criativa que sofre de autismo, a reinvenção de uma conhecida ficção científica dos anos 80, e “Do Jeito Que Elas Querem”, uma comédia protagonizada por Jane Fona e Diane Keaton. São estas as sugestões da semana de Diogo Marques, colaborador de cinema da CRISTINA.

Por: Diogo Marques

 

“UM NOVO CAMINHO”

Wendy (Dakota Fanning) é uma jovem com autismo internada numa clínica especializada. É aqui que descobre a vocação para a escrita, com a ajuda da doutora Scoottie (Toni Colette).

Fã de ficção científica, nomeadamente de Star Trek, Wendy tem conhecimento de um concurso de escrita de guiões onde o vencedor terá oportunidade de produzir o novo filme da série. A jovem decide concorrer, terminando a sua história a tempo e com o formato e as especificações corretas. Os problemas surgem quando tem que enviar o seu projeto para a distribuidora responsável pelo concurso. Incapaz de receber apoio dos profissionais da clínica e da família, Wendy decide que a sua única opção é viajar até ao estúdio em Los Angeles e entregá-lo pessoalmente. O resultado é o confronto da jovem com um mundo desconhecido, repleto de novos desafios.

Realizado por Ben Lewin, este drama com música do guitarrista brasileiro, Heitor Pereira, conta com os desempenhos de Dakota Fanning (“Ocean’s 8”), Toni Collette (“Hereditário”) e Alice Eve (“Os Ingleses Estão a Chegar”).

“O PREDADOR”

O pequeno Rory (Jacob Tremblay) ativa acidentalmente o regresso dos caçadores mais letais dos Universo para o planeta Terra e inicia-se  uma verdadeira caçada pela sobrevivência. Agora, apenas um grupo de ex-militares e uma professora de biologia (Olivia Munn) podem impedir o fim da raça humana.
Shane Black realiza esta reinvenção do famoso e letal alienígena que surgiu em “Predador” (1987), o clássico de ficção científica,então dirigido por John McTiernan e protagonizado por Arnold Schwarzenegger. Nesta nova versão, o elenco é composto por Boyd Holbrook (“Logan”, “Narcos”), Olivia Munn (“X-Men: Apocalipse”), Sterling K. Brown (“Artemis: Hotel de Bandidos” e “This is Us” e Jacob Tremblay (“Wonder”). 

 

 

“DO JEITO QUE ELAS QUEREM”

Durante os últimos trinta anos, quatro mulheres amigas de longa data reúnem-se mensalmente num Clube de Livro. Elas são Vivian (Jane Fonda), uma gestora hoteleira que se recusa a casar; Diane (Diane Keaton), uma recente viúva depois de 40 anos de casamento; Sharon (Candice Bergen), uma juíza que está solteira desde que se divorciou do pai seu filho há mais de 15 anos; e Carol (Mary Steenburgen), uma chefe de cozinha cujo o casamento de 35 anos está a atravessar uma fase complicada.

No entanto, tudo muda quando decidem eleger o bestseller, Cinquenta Sombras Grey, como a próxima leitura do clube. Após estarem submersas nas páginas do romance erótico escrito por E.L. James, a vida das quatro sexagenárias mudará para sempre.

Esta comédia que representa a estreia de Bill Holderman na cadeira de realizador, conta com um elenco de protagonistas composto por Jane Fonda, Mary Steenburgen, Diane Keaton (Hampstead) e Candice Bergen – quatro galardoadas atrizes, que em conjunto, são detentoras de 4 Óscares, 9 Globos de Ouro e 8 Emmys.

 

  • Comentários

    Artigos relacionados