Cinema: Os Filmes da Semana

por , 21 Setembro, 2018

Esta semana encontramos a atriz Cate Blanchett num thriller mágico sobre uma misteriosa casa, uma comédia com Spirou, a mítica personagem de banda desenhada franco-belga, e ainda o drama “A Balada de Adam Henry”, com Emma Thompson na pele de uma juíza do Supremo Tribunal do Reino Unido. São estas as sugestões da semana de Diogo Marques, colaborador de cinema da CRISTINA.

 

Por: Diogo Marques

“O MISTÉRIO DA CASA DO RELÓGIO”

Adaptado do clássico conto infantojuvenil de John Bellairs (1973), “O Mistério da Casa do Relógio” narra a história de Lewis Barnavelt (Owen Vaccaro), uma criança órfã, de 10 anos, que vai morar com o seu tio Jonathan (Jack Black) numa grande e antiga mansão. No entanto, embora tudo pareça pacato, a casa, o tio e a estranha vizinha (Cate Blanchett), escondem todos segredos.

Certo dia, um misterioso tiquetaque de um relógio a ressoar das paredes da casa, impulsiona Lewis a explorar a origem do ruído. As suas descobertas acabam por revelar um mundo oculto de magos, bruxas e muitas criaturas mágicas prontas a destruir o planeta.

Realizado por Eli Roth, cineasta mais conhecido pela filmografia de terror como “Hostel” e “A Cabana do Medo”, esta aventura mágica apresenta um elenco liderado por Cate Blanchett (vencedora de dois Óscares), Jake Black e o jovem Owen Vaccaro.

 

“AS AVENTURAS DO PEQUENO SPIROU”

Quem era Spirou antes de se tornar o jornalista aventureiro que viaja pelo mundo acompanhado pelo seu amigo Fantásio? A resposta surge em “As Aventuras do Pequeno Spirou”.

Spirou é uma criança de 10 anos, brincalhona, que adora a escola e pregar partidas com os amigos. Contudo, apesar da tenra idade, o seu futuro profissional já foi delineado pelos pais: ir para uma escola profissional aprender a ser ascensorista, dando continuidade à tradição da família. Assim, com o aproximar dessa realidade, o pequeno Spirou, com a ajuda dos seus fiéis amigos, aproveita os últimos dias do ano letivo para declarar o seu amor a Suzette, a rapariga de quem gosta.

As Aventuras do Pequeno Spirou” realizado pelo francês Nicolas Bary, é a adaptação à imagem real da personagem criada em 1938 pelo cartoonista Rob- Vel. Na versão dobrada em português encontram-se as vozes de Bárbara Norton de Matos, Luís Jardim e Isaac Carvalho.

  

“A BALADA DE ADAM HENRY”

Fiona Maye (Emma Thompson) é uma juíza do Supremo Tribunal do Reino Unido, cujo casamento com Jack (Stanley Tucci), um professor americano, está à beira do colapso. Entre esta crise pessoal, é solicitado a Fiona que julgue o caso de Adam Henry (Fionn Whitehead), um jovem de 17 anos com leucemia que por motivos religiosos recusa a transfusão de sangue que lhe pode salvar a vida. Adam é praticamente um adulto, mas legalmente ainda é uma criança. Depois de ouvir os argumentos emotivos dos pais e funcionários do hospital de Adam, Fiona quebra o protocolo e decide visitar Adam no hospital, para que possa ver e ouvir por si mesma até que ponto Adam está ciente das possíveis consequências da sua decisão. O encontro tem um grande impacto nos dois. Agora, deve Fiona deixar Adam morrer ou forcá-lo a viver?

Richard Eyre realiza esta adaptação cinematográfica da obra homónima escrita por Ian McEwan – o autor de títulos como Expiação e Na Praia. Este último foi adaptado ao grande ecrã este ano sob o título português “Na Praia de Chesil”.

  • Comentários

    Artigos relacionados