Cinema: Os Filmes da Semana

por , 2 Outubro, 2018

O ator britânico Tom Hardy na pele de “Venom” (o mais famoso anti-herói do universo Marvel), um filme de animação que subverte a lenda do Abominável Homem das Neves e “McQueen”, um documentário sobre a vida e obra do complexo estilista britânico Alexander McQueen. São estas as sugestões da semana de Diogo Marques, colaborador de cinema da CRISTINA.

 

Por: Diogo Marques

 

“VENOM”

Eddie Brock (Tom Hardy) é um jornalista de renome que está a investigar a Fundação Vida – uma organização chefiada pelo cientista Carlton Drake (Riz Ahmed), que realiza experiências ilegais com seres humanos recorrendo a alienígenas amorfos conhecidos como simbiontes. Durante uma visita aos laboratórios, Eddie acaba por ser infetado por Vemon, um simbionte poderoso e sádico que se apodera do seu corpo.

Este spin-off de “Homem-Aranha” sobre a personagem Venom, criada no início dos anos 80 pelos autores de banda-desenhada David Michelinie e Todd McFarlane, é realizado por Ruben Fleischer. No elenco conta com nomes como Tom Hardy, Michelle Williams, Riz Ahmed e Woody Harrelson.

 

 

 “SMALL FOOT – UMA AVENTURA GELADA”

Migo é um Yeti que vive com a sua espécie numa aldeia no alto das montanhas. Embora todos lhe digam o contrário, ele está convencido que para lá da aldeia rodeada de neve, existem “Pés-Pequenos”, isto é, humanos – aqueles monstros míticos que surgem nos seus piores pesadelos, de pés anormalmente pequenos, dentes perfeitos e com cabelo só no alto da cabeça. Migo dá assim início a uma jornada de descoberta e acaba por travar amizade com o “Pé-Pequeno” Percy.

Este filme de animação que explora a lenda do Abominável Homem das Neves, é realizado por Karey Kirkpatrick, responsável pela animação “Pular a Cerca” (2006). Na versão dobrada em português, o elenco de vozes é composto por Eduardo Madeira, David Carreira, Ana Bacalhau e o alpinista João Garcia.

 

 

“McQUEEN”

Realizado por Ian Bonhôte, com guião de Petter Ettedgui, “McQueen” é um documentário com uma perspetiva pessoal sobre a vida, carreira e percurso artístico do ousado e irreverente estilista britânico Alexander McQueen.

Através de imagens de arquivo e entrevistas com familiares, amigos e ex-amantes, acompanha-se a vida e obra do designer. Desde da graduação na prestigiada universidade de Saint Martin’s, em Londres, à chegada às grandes passerelles como diretor artístico da Givenchy, até à sua prematura morte em fevereiro de 2010.

Um retrato intimista de um “génio torturado” que revolucionou o mundo da moda e da alta costura, enquanto lutava contra os seus próprios demónios.

  • Comentários

    Artigos relacionados