Cinema: Os Filmes da Semana

por , 22 Outubro, 2018

Um thriller com Chris Hemsworth e Jeff Bridges, um drama protagonizado por Diogo Amaral e Joana de Verona sobre o amor de D. Pedro e Inês de Castro, e “O Primeiro Homem na Lua”, o drama biográfico com Ryan Gosling na pele do astronauta Neil Armstrong. São estas as sugestões da semana de Diogo Marques, colaborador de cinema da CRISTINA.

Por: Diogo Marques

 

“SETE ESTRANHOS EM EL ROYALE”

Estados Unidos da América, 1969. O El Royale é um hotel decadente que fica na fronteira entre a Califórnia e o Nevada. No entanto, tudo muda quando seis desconhecidos – um líder de uma seita (Chris Hemsworth), um padre (Jeff Bridges), uma cantora (Cynthia Erivo), um vendedor ambulante (John Hamm) e duas irmãs (Dakota Johnson e Cailee Spaeny) – ficam hospedados no estabelecimento que está a cargo de um misterioso zelador (Lewis Pullman). Sete estranhos, onde ninguém é quem diz ser, num hotel também ele com um segredo sombrio.

Repleto de personalidades bem conhecidas de Hollywood, esta película de intriga e suspense é escrita e realizada por Drew Goddard.

 

 “PEDRO E INÊS”

Adaptado do romance “A Trança de Inês” de Rosa Lobato de Faria, o filme narra a trágica história de amor de D. Pedro (Diogo Amaral) e Inês de Castro (Joana de Verona) ao longo de três épocas: a idade média, na Quinta das Lágrimas da cidade de Coimbra, onde tudo originalmente aconteceu  ; o tempo atual, onde ambos são arquitetos numa metrópole; e num futuro distópico, onde as pessoas fogem das cidades para o campo para sobreviver. Três histórias em épocas distintas onde o destino de Pedro e Inês é sempre o mesmo: encontrarem-se e apaixonarem-se, mas sem poderem viver o amor que sentem um pelo o outro.

Além de Diogo Amaral e Joana de Verona, o elenco principal conta ainda com a participação de Vera Kolodzig, Custódia Gallego e João Lagarto.

Realizado por António Ferreira, “Pedro e Inês” repensa a mais emblemática história de amor da memória coletiva portuguesa.

 

“O PRIMEIRO HOMEM NA LUA”

Após vencer 6 Óscares com “La La Land”, o realizador Damien Chazelle e o ator Ryan Gosling voltam a reunir-se em “O Primeiro Homem na Lua”, o drama biográfico sobre Neil Armstrong e a lendária missão que o tornou o primeiro homem a pisar a superfície lunar. Num relato intimista, o filme centra-se entre 1961 e 1969: desde os primórdios do programa da NASA até ao histórico voo do vaivém espacial Apollo 11. Uma narrativa contada através da perspetiva de Armstrong (Ryan Gosling), que explora os sacrifícios pessoais, familiares e humanos que antecederam uma das missões mais perigosas da Humanidade.

Baseado no livro de James R. Hansen, este filme é escrito por Josh Singer – vencedor do Óscar de Melhor Argumento Original com “O Caso Spotlight”.  Além de Ryan Gosling, no elenco constam nomes como Claire Foy, Corey Stoll e Kyle Chandler.

  • Comentários

    Artigos relacionados