Cinema: Os Filmes da Semana

por , 19 Novembro, 2018

Um drama baseado no atentado de 22 de Junho de 2011, um policial de Steve McQueen com Viola Davis, e “Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”, com Eddie Redmayne e Johnny Deep. São estas as sugestões da semana de Diogo Marques, colaborador de cinema da CRISTINA.

Por: Diogo Marques

 

“UTOYA, 22 de JULHO”

A 22 de julho de 2011, quinhentos jovens que participavam num acampamento de verão na ilha de Utøya, na Noruega, foram atacados por Anders Breivik, um extremista fortemente armado, que pouco antes de se dirigir à ilha, fizera explodir um edifício governamental em Oslo. Os ataques custaram a vida de 69 vítimas, e até hoje, abalam a memória da sociedade norueguesa.

O realizador Erik Poppe procura ficcionar os eventos daquele verão fatídico. Nesta trama conhecemos Kaja, de 18 anos e os seus amigos. Em choque com os acontecimentos na capital, os jovens informam os familiares de que se encontram em segurança. De repente, ouve-se o primeiro tiro. Começa então a luta de Kaja pela sobrevivência.

 

“VIÚVAS”

Baseado série televisiva britânica dos anos 80, escrita por Lynda LaPlante, este filme narra a história de quatro mulheres sem nada em comum, exceto uma dívida deixada pelas atividades criminosas dos seus falecidos maridos. Numa cidade de Chicago marcada pelas tensões políticas e raciais, Verónica (Viola Davis), Linda (Michelle Rodriguez, Alice (Elizabeth Debicki) e Belle (Cynthia Erivo), planeiam um assalto que lhes irá garantir a tão desejada liberdade.

Quatro anos depois de vencer o Óscar de Melhor Filme com 12 Anos Escravo, Steve McQueen regressa com este thriller protagonizado por quatro atrizes de luxo: Davis, Rodriguez, Debicki e Erivo. O restante elenco é composto por Liam Neeson, Colin Farrell e Daniel Kaluuya.

 

 

 

“MONSTROS FANTÁSTICOS: OS CRIMES DE GRINDELWALD”

Depois de em 2016 ter iniciado a sua aventura com Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, o feiticeiro Newt Scamander (Eddie Redmayne) está de volta.

Desta feita, no segundo filme da saga escrita por J.K Rowling, a ação transita de Nova Iorque para as cidades do Reino Unido e Paris, onde Scamander, com apoio do muggle Jacob Kowalski (Dan Fogler), das irmãs feiticeiras, Tina (Katherine Waterston) e Queenie Goldstein (Alison Sudol) e de um jovem feiticeiro de seu nome, Albus Dumbledore (Jude Law), terá de lidar com as ameaças do tenebroso feiticeiro negro Gellert Grindelwald (Johnny Depp).

Tal como sucedeu no filme inicial, neste Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, J.K Rowling assina o argumento e David Yates – cineasta responsável pelos últimos quatro filmes da saga Harry Potter – regressa à cadeira de realizador.

 

  • Comentários

    Artigos relacionados