Cinema | Os Filmes da Semana

por , 30 Novembro, 2018

Um drama familiar com Steve Carell e Timothée Chalamet, a mais recente animação da Walt Disney, e “Um Bilhete para Longe Daqui”, com Gemma Arterton e Dominic Cooper. São estas as sugestões da semana de Diogo Marques, colaborador de cinema da CRISTINA.

Por: Diogo Marques

“BEAUTIFUL BOY”

Aos 18 anos Nicolas Sheff (Timothée Chalamet) era um bom aluno, editor do jornal da escola e membro da equipa de polo aquático. Um ótimo escritor e um artista talentoso, que no outono deveria entrar na faculdade. Nic começou a experimentar drogas quando tinha apenas 12 anos, mas no fim da adolescência quando experimentou metanfetaminas passou a ser um jovem totalmente dependente das drogas. É então que o pai David Sheff (Steve Carell), faz de tudo para ajudar Nic na sua luta contra o vício.

Baseado no bestseller homónimo do famoso jornalista David Sheff e no livro de memórias “Tweak: Growing Up on Methamphetamines”, escrito por Nic, este filme realizado por Felix van Groeningen é o relato da jornada de luta de uma família contra as drogas – sobre as maneiras como o vício devasta vidas e relações que, posteriormente, são reconstruídas com o poder do amor e da família.

 

“RALPH VS INTERNET”

Ralph, o vilão do salão de videojogos, e a melhor amiga Vanellope Von Schweetz estão de volta!

Nesta sequela de “Força Ralph” (2012), as duas personagens abandonam a sua zona de conforto para salvar o Sugar Rush, o videojogo de Vanellope. A demanda leva-os a explorar o vasto universo da internet, onde irão contar com o apoio do algoritmo Yesss e enfrentar os elementos mais temidos da rede: os anúncios, os pop-ups e o spam.

Realizado por Rich Moore (“Zootrópolis”; “Força Ralph”), esta aventura conta, na versão original, com as vozes de John C. Reilly, Sarah Silverman, Gal Gadot, Taraji P. Henson e, na versão dobrada, em português com José Raposo e Pedro Laginha.

 

“UM BILHETE PARA LONGE DAQUI”

Tara (Gemma Arterton) é uma dona de casa que vive nos subúrbios de Londres e que dedica a vida à família. Um dia, na necessidade desesperada mudança, Tara toma uma decisão: compra uma passagem só de ida para Paris, deixa o marido e os filhos para trás, para se redescobrir numa nova cidade. No entanto a, descobre que sair da sua vida não é assim tão simples.

Realizado e escrito por Dominic Savage, este filme que retrata um casamento em decadência, acaba por refletir sobre temáticas dos tempos modernos: as angústias da parentalidade e a procura de propósito pessoal

  • Comentários

    Artigos relacionados