Cinema: Os Filmes da Semana

por , 19 Dezembro, 2018

Uma comédia francesa sobre uma equipa masculina de natação sincronizada, um filme de ação sobre uma das personagens dos Transformers, e “O Regresso de Mary Poppins, com Emily Blunt. São estas as sugestões da semana de Diogo Marques, colaborador de cinema da CRISTINA.

Por: Diogo Marques

“BUMBLEBEE”

Estamos no ano 1987, 20 anos antes da chegada dos Transformers – os robôs humanoides que assumem a forma de meios de transporte – ao planeta Terra. Charlie Watson (Hailee Steinfeld), uma jovem de 18 anos que sofre com a morte do pai, descobre Bumblebee, um robô que se transforma num Volkswagen Carocha amarelo. A amizade entre os dois cresce, no entanto, o aparecimento de uma perigosa organização governamental chefiada pelo agente Burns (John Cena), obriga-os a elaborar um plano de fuga.

Esta prequela da saga “Transformers” é realizada por Travis Knight. No elenco: Hailee Steinfeld, Angela Bassett, Justin Theroux, Peter Cullene e John Cena.

John Cena deu uma entrevista exclusiva ao blogue português cinetendinha.pt  em que fala sobre a carreia e a rodagem do  filme (leia aqui)

 

“OU NADAS OU AFUNDAS”

Bertrand é um pai de família desempregado que atravessa uma crise de meia-idade. A fim de recuperar a alegria de viver, descobre um grupo de homens como ele, feridos pelo quotidiano, e decide criar a primeira equipa masculina de natação sincronizada. Em antecipação ao campeonato mundial, a improvável equipa é treinada por duas ex-campeãs: Delphine, uma alcoólica, e Amanda, uma desportista paraplégica.

Esta comédia realizada por Gilles Lellouche, estreou em Maio, no Festival de Cannes e desde então tem sido um sucesso em terras gaulesas.

 

   

“O REGRESSO DE MARY POPPINS”

Londres, anos 30, durante a era da Grande Depressão. Os irmãos Michael (Ben Whishaw) e Jane Banks (Emily Mortimer), as personagens que conhecemos quando crianças em “Mary Poppins”, cresceram. Agora é Michael, os três filhos de Michael e a empregada Ellen (Julie Walters) que moram no número 17 da Cherry Tree Lane.

Depois de uma trágica perda, a peculiar ama Mary Poppins (Emily Blunt) volta a entrar na vida da família Banks. Com o apoio do iluminador de candeeiros Jack (Lin-Manuel Miranda), Mary Poppins irá utilizar as suas habilidades mágicas, a fim de ajudar os miúdos e graúdos da família a redescobrir a alegria de viver.

Sequela do clássico de 1964 protagonizado por Julie Andrews, esta nova aventura da personagem criada por P.L. Travers, é realizada por Rob Marshall, um especialista em filmes musicais como “Chicago” e “Caminhos da Floresta”. No elenco liderado por Emily Blunt e Lin-Manuel Miranda, destacam-se ainda as participações de Angela Lansbury, Colin Firth e Meryl Streep.

  • Comentários

    Artigos relacionados