Cinema: Os Filmes da Semana

por , 18 Janeiro, 2019

As atrizes Saiorse Ronan e Margot Robbie num confronto real; o último capítulo da trilogia de ação de M. Night Shyamalan e “Nunca Deixes de Olhar”, o filme sobre a opressão do totalitarismo que esteve nomeado aos Globos de Ouro. São estas as sugestões da semana de Diogo Marques, colaborador de cinema da CRISTINA.

Por: Diogo Marques

“MARIA, RAINHA DOS ESCOCESES”

Num mundo dominado pelos homens, duas monarcas tornaram-se rivais. Tudo tem início quando Mary Stewart (Saiorse Ronan), rainha da França, aos 16 anos e viúva aos 18, se recusa a casar novamente. Decide então regressar à sua terra natal, a Escócia, para reivindicar o trono ao qual ele tem um direito legítimo. No entanto, na época, a Inglaterra está sob o domínio de Elizabeth I (Margot Robbie).

Deste modo, entre intrigas e estratagemas, as duas mulheres tornam-se rivais na luta pelo trono. Determinada a governar, Mary Stuart afirma o seu direito ao trono inglês, o que origina uma panóplia de traições, rebeliões e conspirações que colocam em risco ambas as cortes, inglesa e escocesa.

Baseado na aclamada obra biográfica My Heart is My Own: the Life of Mary Queen of Scots, do historiador John Guy, este filme é realizado por Josie Rourke e o guião é assinado por Beau Willimon, autor da série “House of Cards”.

 

“GLASS”

Depois de “O Protegido” (2000) e “Fragmentado” (2016), o cineasta M. Night Shyamalan está de volta para o último capítulo da trilogia “Eastrail 177”, o seu projecto de super-heróis. Este novo filme volta a reunir as três peculiares personagens: Elijah Price (Samuel L. Jackson), o vilão que é mais conhecido como Lord Crystal, David Dunn (Bruce Willis), um homem que tem a capacidade de não sofrer quaisquer ferimentos e Kevin Wendell Crumb (James McAvoy), um jovem que é dono que é hospedeiro de múltiplas personalidades. Ao longo dos últimos anos, Elijah Price tem estado preso e sedado num hospício. Contudo, apesar do tratamento ministrado pela Dra. Ellie Staple (Sarah Paulson), este tem um plano para escapar. O seu objetivo? Reunir-se com The Beast, uma das personalidades do Crumb. Será David Dunn, capaz de travar os planos de Price?

  

 

“NUNCA DEIXES DE OLHAR”

Na sua busca por uma forma genuína de expressão artística, o jovem artista, Kurt Barnert (Tom Schilling) procura lutar contra o autoritarismo. No entanto, Barnert vive atormentado pela sua infância sob o regime nazi. O filme acompanha este artista ao longo de três décadas, para narrar a história da Alemanha, desde o nazismo até o domínio comunista no Oriente.

Este drama histórico é realizado pelo alemão Florian Henckel von Donnersmarck e esteve nomeado para os Globos de Ouro, na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

 

  • Comentários

    Artigos relacionados