Cinema: Os Filmes da Semana

por , 19 Fevereiro, 2019

Um western com Joaquin Phoenix e John C. Reiley, o terceiro capítulo da saga animada “Como Treinares o Teu Dragão”, e “Se Esta Rua Falasse”, o novo drama de Barry Jenkins que reúne 3 nomeações aos Óscares. São estas as sugestões da semana de Diogo Marques, colaborador de cinema da CRISTINA.

Por: Diogo Marques

“OS IRMÃOS SISTERS”

1851, noroeste dos Estados Unidos, durante a febre de ouro. Dois irmãos, Charlie e Eli Sisters, vivem na selvática e hostil Oregon City onde fazem do crime a sua profissão. Charlie (Joaquin Phoenix), o irmão caçula, aprecia o seu estilo de vida sem quaisquer remorsos, mas Eli (John C. Reilly), no entanto, sonha viver uma vida mais pacata. Contudo, tudo está prestes a mudar quando são contratados para viajar de Oregon a Sacramento, na Califórnia, com o intuito de encontrar e matar Hermann Kermit Warm (Riz Ahmed), um prospetor de ouro chamado, que terá roubado o chefe dos irmãos.

Adaptado do romance de Patrick deWitt, com realização de Jacques Audiard, este western reúne nomes como Joaquin Phoenix, John C. Reilly, Riz Ahmed e Jake Gyllenhaal.

 

“COMO TREINARES O TEU DRAGÃO: O MUNDO SECRETO”

A improvável amizade entre o adolescente viking, Hiccup, e o seu fiel companheiro dragão, o Fúria Noturna, desdentado, chega ao fim. Agora governante da ilha de Berk, Hiccup, juntamente com os seus amigos, cumpriu o seu sonho de criar um mundo utópico onde dragões e humanos vivem em harmonia. Quando o aparecimento de uma Fúria da Luz coincide com a ameaça mais negra que a ilha alguma vez enfrentou, Hiccup e Desdentado têm que deixar a única casa que conheceram e partir para um mundo secreto que se julga existir apenas nos mitos.

Este terceiro e último capítulo da saga “Como Treinares o Teu Dragão” é mais uma vez realizado por Dean DeBlois (responsável por “Lilo & Stitch”). O elenco de vozes da versão original apresenta atores como Jay Baruchel, Cate Blanchett e Gerard Butler. Já a versão dobrada em português conta com a participação de Virgílio Castelo, Paula Lobo Antunes, Rui Porto Nunes, Eduardo Madeira, Paulo Pires, Francisco Areosa e Leonor Alcácer

 

“SE ESTA RUA FALASSE”

Anos 70, bairro de Harlem. Tish (KiKi Layne) e Fonny (Stephan James), um jovem casal é forçado a separar-se quando ele é erroneamente acusado de crime que não cometeu. Quando Tish descobre que está grávida, e com Fonny já na prisão, a jovem com a ajuda dos familiares, lutar para provar a inocência do seu amado e futuro pai do seu filho. Esta história de amor pretende ser o retrato da vida das famílias afro-americanas, e das injustiças que continuaram a sofrer mesmo depois dos movimentos civis dos anos 70.

Esta adaptação ao cinema do romance If Beale Street Could Talk (1974), do escritor afro-americano James Baldwin, é escrita e dirigida por Barry Jenkins – realizador do Óscar de Melhor Filme de 2016, “Moonlight”. No elenco encontram-se a estreante Kiki Layne, Stephan James, Regina King, Brian Tyree Henry, Dave Franco, Diego Luna e Pedro Pascal.

“Se Esta Rua Falasse” está nomeado aos Óscares nas categorias de Melhor Atriz Secundária (Regina King), Melhor Argumento Adaptado (Barry Jenkins) e Melhor Banda Sonora Original.

  • Comentários