Cinema: Os Filmes da Semana

por , 1 Março, 2019

O ator Gerard Butler num thriller sobre uma ilha misteriosa, a segunda aventura animada da Lego, e “Bucha & Estica”, o filme biográfico sobre a mais famosa dupla de comediantes do mundo. São estas as sugestões da semana de Diogo Marques, colaborador de cinema da CRISTINA.

 Por: Diogo Marques

 

“O MISTÉRIO DA ILHA FLANNAN”

Baseado em acontecimentos verídicos, esta a história de James Ducat (Gerard Butler), Thomas Marshall (Peter Mullan) e Donald McArthur (Connor Swindells), três faroleiros que em 1900 desapareceram misteriosamente na Ilha de Flannan, situada a 20 milhas da costa ocidental da Escócia.

Uma vez chegados ao destino, a sua única missão é render os guardas da ilha, que estão sozinhos naquele território há seis semanas. No entanto, os três homens nunca mais foram encontrados e o que aconteceu é ainda hoje um mistério.

Inspirado numa história verídica – o mistério da Ilha Flannan –, este thriller realizado por Kristoffer Nyholm, representa a estreia do jovem ator Connor Swindells (mais conhecido pelo seu papel na série da Netflix, “Sex Educaction”) no cinema.

 

“O FILME LEGO 2”

Cinco anos se passaram desde que os heróis da Aldeia de Tijolo tiveram uma aventura fantástica. Agora, enfrentam uma nova ameaça de proporções gigantescas: LEGO DUPLO, invasores extraterrestres cuja a capacidade de destruição supera a da reconstrução. Esta batalha para derrotar os invasores e restaurar a harmonia da cidade que amam, levará Emmet, Lucy, Batman e os seus amigos numa nova aventura por mundos estranhos e inexplorados.

A nova animação da franquia LEGO, sequela de “Lego: O Filme” (2014), é dirigida por Mike Mitchell. Enquanto o elenco na versão original do filme conta com as vozes de Chris Pratt, Elizabeth Banks, Will Arnett, Alison Brie e Nick Offerman, na versão as personagens voltam a ganhar vozes através dos atores Jorge Corrula, Vera Kolodzig, Pedro Bargado e Vítor Norte. Juntam-se a eles Diogo Valsassina, Manuel Marques, Nuno Markl, Marcos Bessa, Mariama Barbosa e Bárbara Lourenço que vêm dar voz às novas personagens: Lanterna Verde, Rex Dangervest, Super-Homem, Cone de Gelado, Rainha Watevra Wa’Nabi e General Caos.

 

 

“BUCHA & ESTICA”

Oliver Hardy e Stan Laurel, mais conhecidos como Bucha e Estica, foram uma das duplas mais famosas da história do cinema. Neste filme, acompanhamos a sua turnê de 1953, uma época em que suas carreiras estavam no marasmo e já perto do fim. Durante esse ano, eles foram inicialmente ignorados pelo público, mas graças à sua capacidade de “roubar” gargalhadas, rapidamente se tornou um sucesso, e também permitiu para ambos os amigos redescobrirem o quanto eles significavam um para o outro.

Realizado por Jon S. Baird, este filme biográfico é protagonizado por John C. Reilly, na pele do norte-americano Oliver Hardy (Bucha) e por Steve Coogan, que interpreta o inglês Stan Laurel (Estica).

O papel de “Bucha” valeu a John C. Reilly uma quarta nomeação para o Golden Globe de Melhor Ator em Comédia ou Musical, prémio que acabou por ser atribuído a Christian Bale.

  • Comentários

    Artigos relacionados