Cinema: Os Filmes da Semana

por , 29 Março, 2019

A mágica animação japonesa que esteve nomeada aos Óscares, uma comédia com Winona Ryder e Keanu Reeves, e o live-action de “Dumbo”, o novo filme de Tim Burton. São estas as sugestões da semana de Diogo Marques, colaborador de cinema da CRISTINA.

 Por: Diogo Marques

“MIRAI”

Little Kun, uma criança mimada de quatro anos é o centro das atenções dos seus pais. No entanto, tudo muda com o nascimento da sua irmã, Mirai. Frustrado e um pouco irritado, ele começa isolar-se até encontrar um jardim secreto onde, por magia, conhece a versão adolescente da sua irmã mais nova vinda do futuro. Assim, embarcam numa extraordinária aventura que vai além da imaginação.

Nomeado aos Globos de Ouro e Óscares deste ano, este filme de animação é escrito e realizado pelo cineasta japonês Mamoru Hosoda (O menino e a fera, Summer Wars).

 

 

 “DESTINO: CASAMENTO”

Quando no comboio, a caminho do mesmo casamento, Frank (Keanu Reeves) e Lindsay (Winona Ryder) se conhecem, descobrem de imediato que têm muito em comum: ambos odeiam a noiva, o noivo, o casamento, a si mesmos e especialmente os outros. Forçados a comparecer no fim-de-semana matrimonial, os dois unem forças e tristezas, e decidem isolar-se dos restantes convidados. Mas, entre inúmeras discussões verbais, rapidamente dão conta que o poder de argumentação deu lugar ao desejo.

Esta comédia escrita e realizada por Victor Levin é protagonizada por Winona Ryder (Stranger Things) e Keanu Reeves (John Wick: Blood Pact).

 

 

 

 “DUMBO”

Foi em 1941, no clássico de animação da Disney, que o bebé elefante de orelhas grandes voou pela primeira vez. Agora, Dumbo volta ao grande ecrã num filme em ação real através do imaginário de Tim Burton.

Dumbo é uma cria de elefante nascida no circo de Max Medici (Danny DeVito). As enormes tornam-se alvo de chacota de todos, expecto das crianças Joe (Finley Hobbins) e Milly (Nico Parker), filhos de Holt Farrier (Colin Farrell), um ex-artista circense que acaba de regressar de guerra e deve enfrentar as mudanças da sua vida enquanto assume o cargo de cuidador do pequeno animal. Mas a vida deste carinhoso paquiderme carinhoso muda quando descobre que, precisamente graças às suas grandes orelhas, ele consegue voar. É então que surgem o empresário V.A Vandevere (Michael Keaton) e a e a acrobata aérea Colette Marchant (Eva Green) que pretendem convertê-lo numa estrela.

Adaptação em ação real do clássico animado da Disney e baseado no livro infantil escrito por Helen Aberson, Tim Burton (Frankenweenie, Alice no País das Maravilhas) realiza este filme, cujo argumento é assinado por Ehren Kruger. No elenco constam nomes de luxo como, Eva Green (A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares), Colin Farrell (Viúvas), Danny DeVito (It’s Always Sunny in Philadelphia), Michael Keaton (Spider-Man: Homecoming) e Joseph Gatt (Game of Thrones).

  • Comentários

    Artigos relacionados