Cinema: Os Filmes da Semana

por , 12 Abril, 2019

 “Anoitecer”, o novo drama do húngaro László Nemes, vencedor do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2015, o terceiro capítulo da série “Hellboy”, e “Greta – Viúva Solitária”, um thrillercom Isabelle Huppert e Chloë Grace Moretz. São estas as sugestões da semana de Diogo Marques, colaborador de cinema da CRISTINA.

Por: Diogo Marques

“ANOITECER”

Budapeste, 1913. Depois de passar a infância e adolescência num orfanato, Irisz Leiter (Juli Jakab) chega à capital húngara com a idade de 20 anos na esperança de conseguir um emprego na antiga loja de chapéus dos pais. No entanto, o novo proprietário do negócio rejeita essa ideia. Na busca por um meio de subsistência, a jovem acaba por confrontar-se com o seu passado familiar. Em vésperas do início da Primeira Grande Guerra, mas determinada a saber mais sobre as suas origens, Irisz desvenda alguns segredos obscuros.

Realizado pelo cineasta húngaro László Nemes – que em 2015 venceu o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro com “O filho de Saúl” – dirige este drama que o ano passado foi distinguido no Festival de Veneza com FIPRESCI Prize, um prémio atribuído pela Federação Internacional de Críticos de Cinema.

“HELLBOY”

Hellboy (David Harbour), o grande demónio de pele vermelha, cauda, ??chifres e um braço de pedra está de volta. Retido entre os mundos do sobrenatural e dos humanos, o apelidado ‘Grande investigador do paranormal Mundial’ terá, juntamente com a Agência de Pesquisa e Defesa Paranormal (A.I.D.P.) de enfrentar um novo e perigoso inimigo: Nimue (Milla Jovovich), um espírito ancestral da época do rei Arthur que voltou à Terra com intentos de semear o terror e destruir a raça humana.

Baseado nas novelas gráficas de Mike Mignola, Hellboy, surgiu no cinema em dois filmes originais realizados por Guillermo del Toro. Agora, esta nova aventura é da autoria de Neil Marshall. O elenco é constituído por David Harbour, Milla Jovovich, Ian McShanee Daniel Dae Kim.

 

 

 “GRETA – VIÚVA SOLITÁRIA”

Frances (Chloë Grace Moretz) é uma jovem que está a atravessar um momento menos bom na vida: a mãe acabou de falecer e acabou de mudar-se para a cidade de Manhattan. Certo dia, quando encontra uma mala de senhora no metro, não hesita em tentar devolvê-la ao respetivo proprietário. O dono do acessório é Greta (Isabelle Huppert), uma velha, excêntrica e solitária viúva. Fragilizada emocionalmente, Frances afeiçoa-se à anciã de origem francesa. No entanto, à medida que a relação de ambas se fortalece, as intenções de Greta revelam-se cada vez obsessivas e perigosas.

Um thriller realizado por Neil Jordan e protagonizado por Chloë Grace Moretze Isabelle Huppert, um dos maiores e incontornáveis nomes do cinema francês.

 

  • Comentários

    Artigos relacionados