Cinema: Os Filmes da Semana

por , 22 Maio, 2019

A adaptação cinematográfica da série televisiva brasileira “Sai de Baixo”, um drama sobre o ataque terrorista de 2008, ao Taj Mahal Palace Hotel, na Índia, e “Aladdin”, o remake em imagem real do clássico animado de 1992. São estas as sugestões da semana de Diogo Marques, colaborador de cinema da CRISTINA.

Por: Diogo Marques  

“SAI DE BAIXO – O FILME”

 

Entre 1996 e 2002, a sitecom “Sai de Baixo” foi a série mais famosa da TV Globo, não só no Brasil, mas também em Portugal – com transmissão na SIC até meados de 2000. Agora, em 2019, as icónicas personagens Caco Antibes, Madga, Cassandra, Vává e Ribamar estão de volta para novas peripécias num grande ecrã.

O trapaceiro Caco (Miguel Falabella) regressa ao apartamento no Largo do Arouche depois de uma longa estadia na prisão e encontra a família – a mulher Magda (Marisa Orth) e os sogros Cassandra (Aracy Balabanian) e Vavá (Luiz Gustavo) – na falência e a viver de favor na casa do porteiro Ribamar (Tom Cavalcante) e da sua namorada Cibalena (Cacau Protásio). Na tentativa de sair dessa má fase, Caco e toda a família envolvem-se num novo estratagema: organizar uma louca viagem num autocarro turístico, tudo para camuflar o contrabando de jóias no valor de 5 milhões de dólares.

 

“HOTEL MUMBAI”

Uma história dramática no ataque terrorista que aconteceu em 2008 no Taj Mahal Palace Hotel de Mumbai, quando um grupo de paquistaneses armados, tomou centenas de pessoas como reféns. O assalto durou 68 horas e custou a vida a mais de 160 pessoas. No meio do medo e do pânico, os funcionários do hotel arriscam a vida para manterem todos a salvo, evitando assim uma catástrofe maior.

John Collee e Anthony Maras são os cineastas responsáveis por este filme baseado em factos verídicos – que em 2009 já tinham dado origem no documentário “Surviving Mumbai” -, conta no elenco com Dev Patel, Armie Hammer, Nazanin Boniadi, e Kunal Nayyar.

 

“ALADDIN”

No meio do deserto de Médio Oriente encontra-se a cidade fictícia Agrabah, uma metrópole de ruas estreitas, mistério e mercadores, onde no topo mais alto encontra-se um grandioso palácio. No seu interior mora a jovem princesa Jasmine (Naomi Scott) acompanhada pelo pai, o Sultão (Navid Negahban) e o Jafar (Marwan Kenzari), o conselheiro real. A vida de todos sofre uma reviravolta inesperada após a jovem Aladdin (Mena Massoud) entrar na Caverna das Maravilhas e descobrir uma lâmpada mágica que confina um génio (Will Smith) com o poder de conceder três desejos a quem possuir o objeto.

Esta nova adaptação musical em imagem real do clássico animado da Disney, “Aladdin” (1992), é realizado por Guy Ritchie e escrito por John August. O elenco deste remake é constituído por Mena Massoud, Naomi Scott, Marwan Kenzari, Nasim Pedrad, Navid Negahban, Billy Magnussen e Will Smith. No que diz respeito à banda sonora, esta é assinada pelo mesmo compositor da versão de 1992, Alan Menken e conta com letras de Benj Pasek e Justin Paul, responsáveis pelo arranjo musical de “La La Land” (2016).

  • Comentários

    Artigos relacionados