Cinema: Os Filmes da Semana

por , 2 Maio, 2018

Um thriller psicológico protagonizado por Emily Blunt, um drama sobre um romance de verão noturno e “Ruth”, o filme de António Pinhão Botelho sobre o futebolista Eusébio, são as sugestões desta semana de Diogo Marques, colaborador de cinema da CRISTINA.

Por: Diogo Marques

“UM LUGAR SILENCIOSO”

John Krasinski sempre foi associado à comédia, tendo participado na série televisiva “The Office.
No filme “Lugar Silencioso”, o ator, para além de contracenar com a sua mulher Emily Blunt (“A Rapariga no Comboio”), assume também o papel de realizador deste thriller psicológico.

Estamos em 2020, quando metade da humanidade já desapareceu. A família Abbott – composta por 2 adultos e três crianças – procura por todos os meios sobreviver. O problema? O mundo é ameaçado por misteriosas criaturas que caçam através do som.

Assim, durante 89 minutos, os Abbott (em conjunto com a audiência) lutam para manter o silêncio, pois qualquer ruído pode ser fatal.

“AMAR-TE À MEIA-NOITE”

Devido a um problema genético incomum, a exposição à luz solar é fatal para Katie (Bella Thorne). A adolescente de 17 anos passa, por isso, os dias dentro de casa. O simulacro de normalidade só acontece ao anoitecer, quando a jovem pode sair de casa e aproveita para tocar guitarra. Uma certa noite, Charlie (Patrick Schwarzenegger), o rapaz que ela observava da janela do seu quarto, convida-a para sair. Durante as semanas seguintes, Katie mantém em segredo a sua condição de saúde e os dois, entre passeios noturnos, vão-se aproximando. No entanto, esse amor perfeito é posto à prova pela dura realidade de Katie.

Baseado no romance de Trish Cook, “Amar-te à Meia-Noite”, é protagonizado por Bella Thorne (ex-estrela do Disney Channel) e Patrick Schwarzenegger (filho de Arnold Schwarzenegger).

 

“RUTH”

Realizado pelo português António Pinhão Botelho, “RUTH” é o retrato da sociedade portuguesa metropolitana e ultramarina de 1961 – ano em que o império colonial do regime fascista de Salazar começa a colapsar. O filme conta a história de um jovem futebolista moçambicano chamado Eusébio, atleta do Sporting Clube Lourenço Marques, que se vê cobiçado e contratado pelo clube rival, o Benfica.

A capital encontra-se numa intensa rivalidade clubística, quando o jovem futebolista chega a Lisboa, sob o nome de código “RUTH” para não despertar a atenção dos sportinguistas. Eusébio da Silva Ferreira começa o seu difícil trajeto até se transformar num dos grandes nomes do futebol português.

Apesar do conjunto de acontecimentos desse ano, como os tumultos políticos e outros acontecimentos históricos, os habitantes de Lisboa e de Lourenço Marques só se interessavam por assunto: afinal onde jogará Eusébio?

“RUTH” é a primeira longa-metragem de ficção de António Pinhão Botelho e conta no elenco com nomes como Igor Regalia (no papel de Eusébio), Ana Bustorff, Anabela Moreira, Fernando Luís e José Raposo.

 

 

  • Comentários

    Artigos relacionados