Cirurgia Estética | Porquê um Mommy Makeover?

por , 25 Março, 2019

A gravidez e a amamentação são responsáveis por uma panóplia de alterações no corpo da mulher, de forma a permitir a normal gestação intra-uterina do bebé e o seu subsequente crescimento, na fase inicial de vida.

POR Nuno Fradinho e Nuno Maria, Cirurgiões Plásticos

Infelizmente estas alterações nem sempre são temporárias, resultando frequentemente em mudanças corporais para a vida. Várias são as regiões anatómicas que, de alguma forma, são afetadas como consequência de uma ou mais gravidezes, o que pode traduzir-se numa importante redução da auto-estima, por parte destas pacientes. A mama tem tendência a ficar mais esvaziada, com excesso de pele e descaída; a barriga pode ficar mais abaulada, devido ao afastamento dos músculos retos abdominais, para permitir o crescimento do útero e do bebé; é frequente a acumulação de gordura na região abdominal, nos flancos e nas regiões dorsal e lombar; as nádegas podem ficar mais descaídas e a região genital pode sofrer várias alterações, após o parto.

O Mommy MakeoverÒconsiste numa combinação de cirurgias realizadas em simultâneo, que permite corrigir as principais alterações corporais decorrentes deste processo de gravidez, devolvendo às pacientes a sua silhueta e melhorando a sua auto-imagem.


Leia o artigo completo na revista CRISTINA deste mês, nas bancas ou na app CRISTINA M.

Solicite mais informações na Clínica MyMoment

  • Comentários

    Artigos relacionados