Cirurgias a tempo do verão

por , 23 Julho, 2019

Por Nuno Fradinho (Cirurgião Plástico) e Nuno Maria (Cirurgião Plástico)

O facto de o verão já ter chegado não significa que tenha de protelar os seus planos de realizar uma cirurgia estética. Aliás, temos muitos pacientes (mulheres e homens) que decidem avançar precisamente nesta altura, o que é compreensível, pois é agora que mais nos vemos e melhor nos queremos ver. Caso tenha planeado o seu período de férias para os meses de agosto ou setembro, tem ainda oportunidade de realizar determinado tipo de cirurgias com segurança, e sem comprometer o seu merecido descanso!

Falamos de procedimentos cirúrgicos com rápida recuperação e importante impacto na autoestima e autoimagem, especialmente num período em que o calor e o tipo de vestuário levam a uma exposição maior do corpo. Naturalmente que cirurgias extensas e/ou múltiplas intervenções cirúrgicas, em simultâneo, devem ser adiadas, uma vez que a recuperação poderá não ser tão rápida.

Convém sempre relembrar que os raios UV, emitidos pelo sol, são prejudiciais para as cicatrizes. Deste modo, quer as férias sejam passadas na praia, no campo, ou na montanha, a proteção solar será determinante para uma boa cicatrização. O uso de protetor solar FP50 e de roupa, para evitar a exposição direta, e a escolha dos períodos em que os raios UV são menos intensos, terão de fazer parte do “cardápio” de férias.


Leia o artigo completo na edição deste mês nas bancas
ou na app CRISTINA M (IOS OU ANDROID)

Solicite mais informações na Clínica MyMoment

  • Comentários

    Artigos relacionados