Roteiro para comemorar o São João no Porto

por , 23 Junho, 2017

Hoje chega a noite mais esperada no Porto: a véspera de São João. É noite de andar de martelo em punho, de bailarico e de farra até de madrugada.

“Uma Festa de Todos para Todos” é o mote das celebrações deste ano, e pode encontrar festas diferentes em toda a cidade. A nossa sugestão passa por sair do trabalho e aproveitar para petiscar umas sardinhas no Pôr do Sol nas Artes, ao som de “Samba sem Fronteiras”.

De seguida, ir para casa não é opção. Aproveite os muitos bares, perto da Avenida dos Aliados, que estão em festa. O “Fé Wine Club”, mesmo ali ao lado. Tem esplanada com bailarico, e, ainda, caldo verde e “feveras” para aconchegar o estômago. Se quer mesmo jantar e ainda desfrutar de uma vista incrível sobre o rio, o “Portobello Rooftop” tem menu preparado (20€) a partir das 20h30.  O restaurante “Raiz” tem também um menu especial para este noite (22€), com vista para a Torre dos Clérigos.

A seguir é “Festa na Avenida” (Aliados) com a atuação de duas bandas. Os “Trabalhadores do Comércio”começam às23 horas, seguindo-se os “GNR” e convidados à hora da manhã.  Entretanto não perca, também, o espectáculo de fogo de artifício que acontece à meia noite, em pleno Rio Douro, na Zona Ribeira do Porto. A festa na Avenida dos Aliados continua até às 4 da manhã com Dj Set.
Para o ano há mais.
Veja o programa completo aqui.

 

 

Featured image: © Fernando Veludo / nFactos
  • Comentários

    Artigos relacionados