Comida Internacional

por , 18 Fevereiro, 2019

Viajar permite-nos experimentar gastronomia diferente. Prontos para viajar? Receitas e sabores que não vai querer perder.

Por Iara Rodrigues

É óbvio que sou uma apaixonada por comida, receitas e sabores. Grande parte da experiência de viajar, e de me sentir integrada numa cidade, é aprender também quais são os pratos típicos locais. Sou capaz de passar horas a descobrir restaurantes, a percorrer mercados e a sentir o cheiro e a textura de frutas, legumes, ervas, folhas e flores. Nunca me canso e, para mim, a alimentação e as formas de confeção constituem alguns dos aspetos fundamentais, para se conhecer uma cultura e a sua identidade. (…)

Tenho comido muito bem e feito descobertas únicas, em quase todos os sítios para onde já tive a sorte de viajar, e tento sempre trazer um pouco desse privilégio às pessoas de quem mais gosto. Quando voltei da minha viagem ao Japão, trazia uma mala cheia de diferentes tipos de chá, para oferecer, e tentar assim partilhar parte da minha aventura com quem ficou por cá.

Somos mesmo muito daquilo que comemos! Essa é uma certeza! Como portugueses, temos a sorte de ser um povo com receitas centenárias e tradicionais, que deixam qualquer visitante maravilhado. Somos um país extremamente rico em gastronomia regional e em todos os sítios, de Norte a Sul, se come muitíssimo bem. Talvez por isso sejamos tão hospitaleiros e mestres na arte de bem receber!

Este mês partilho três receitas de cozinha internacional, oriundas de diferentes países, e todas elas com uma abordagem saudável. Aproveitem o mês de fevereiro para as experimentar e fazer refeições temáticas, com pratos típicos de outras nacionalidades, com as pessoas de quem mais gostam.

Se puderem, marquem a vossa próxima viagem, ou escapadinha de fim de semana, e deixem-se levar pela gastronomia local. Fico à espera das vossas experiências!

Veja as receitas da Drª Iara Rodrigues na edição deste mês
nas bancas ou na app CRISTINA M.

  • Comentários

    Artigos relacionados