CRISTINA Casamentos | Casar com Graça

por , 5 Junho, 2018

Na Ajuda, por trás da porta de ferro pintada em tom de verde-água, e tapada com cortinas finas, esconde-se o cantinho onde a magia acontece. De um antigo armazém nasceu o espaço Casar com Graça, onde Ticas Graciosa recebe todos os noivos que a procuram, como se da sua casa se tratasse. É wedding planner e organiza cada detalhe do dia do seu casamento, com tudo o que sonhou, e tudo a que os seus convidados têm direito.

Ticas deixou uma carreira na área dos Recursos Humanos para se dedicar à organização de casamentos. Na casa onde cresceu, uma quinta de família, realizavam-se várias celebrações, às quais foi assistindo enquanto criança. A sua avó dedicava-se à organização dos eventos e Ticas foi aprendendo, mas nunca esperou seguir esta profissão.

Estudou psicologia social e descobriu nesta profissão aquilo que mais gosta de fazer: “adoro pessoas, e isto de organizar casamentos tem a ver com isso mesmo: lidar com pessoas”. A organização de um casamento requer, entre muitas outras capacidades, paciência e calma. Para Ticas, nos momentos de maior ansiedade basta que haja confiança, para que corra tudo bem. “Nos últimos meses, os noivos começam a ficar nervosos, e é aí que nós temos de ter a capacidade de os acalmar”.

Tudo começa quando entram no portão verde-água: “quando entram por aquela porta, são Noivos Com Graça, não interessa de onde vêm. Com mais ou menos orçamento, nós vamos conseguir o que os noivos pretendem”.

Entre Lisboa, Porto e Algarve, a Casar com Graça já esteve um pouco por todo o país. Primam pelo detalhe e personalização de cada casamento. Ticas considera que isso é o que distingue a sua empresa, assim como os fornecedores de confiança. “Tentamos que os convidados, mesmo que já tenham ido dez vezes a um espaço, percebam que é o casamento daqueles noivos”.

Enquanto empresa de wedding planning, a Casar com Graça oferece dois serviços distintos. Um primeiro, que inclui a organização total do evento, desde fotógrafos, decoração, serviço de catering, cabeleireiras e maquilhadoras, provas dos vestidos, e coordenação do próprio evento. O segundo serviço prende-se com o apoio prestado no dia do casamento. “Temos alguém da equipa presente no dia, a gerir todos os fornecedores, para garantir que as pessoas de que os noivos mais gostam, como as madrinhas, os padrinhos e os pais, estão descansados e a aproveitar o dia”.

Gosta de estar com os noivos e com pessoas em geral, e assina todas as mensagens e e-mails com “beijinhos”, mesmo quando se trata de fornecedores com os quais se espera alguma formalidade. Ticas Graciosa é o rosto da Casar com Graça, caracterizada pela proximidade e pelo afeto. Tudo começa no pequeno estúdio, na Ajuda.

 

  • Comentários

    Artigos relacionados