CRISTINA recebe prémio arco-íris

por , 15 Janeiro, 2018

A nossa revista foi distinguida pelo seu trabalho na promoção da igualdade e combate à discriminação e homofobia.

A noite foi de emoções fortes, com discursos emocionados e aplausos longos. Joana Barrios e Rita Ferro Rodrigues apresentaram a gala de entrega dos Prémios Arco-Íris 2017, promovidos pela ILGA-Portugal, e que distinguiram aqueles que, no último ano, contribuíram para a causa LGBTI.

Catarina Marcelino, Graça Fonseca, Rita Porto, Fundação Calouste Gulbenkian, Museu Nacional de Arte Contemporânea, Ordem dos Psicólogos, Zélia Figueiredo e estudantes da Escola Secundária de Vagos foram, ao lado da CRISTINA, os premiados da noite. Em cada intervenção, chamaram a atenção para a necessidade de lutar por mais igualdade.

Devido às capas que aqueceram o mês de julho, a CRISTINA foi distinguida pela visibilidade que deu a dois casais homossexuais que emprestaram o seu beijo para mostrar que o mais importante é o amor.

No discurso de agradecimento, Cristina Ferreira confessou, emocionada, a dificuldade que, há 16 anos, teve em lidar com o insulto a uma aluna por ser lésbica, revelando que é a pensar naquela jovem que quer continuar a dar voz  aos que se sentem discriminados.

Aos leitores que connosco partilham o valor da igualdade, muito obrigado.

  • Comentários

    Artigos relacionados