Cuidados a ter com a pele seca no inverno

por , 5 Dezembro, 2017

Esta estação pode ser bastante abrasiva para a nossa pele e requer cuidados especiais.

Desde as noites mais frias, aos espaços climatizados com ar quente, existem vários factores que alteram a saúde e até o aspecto da pele. Os cremes, os séruns, exfoliantes são essenciais nestes meses, mas a alimentação também. Siga os nossos conselhos.

Alimentar-se de forma correcta

A alimentação está directamente relacionada com a saúde da pele. No inverno a alimentação deve ser diferente da que fazemos no verão. Ingerir alimentos ricos em gorduras (saudáveis) é favorável à hidratação da pele, bem como alimentos ricos em proteína. Abacate, amêndoa, ovo, salmão, óleo de coco, azeite, são alimentos que devemos garantir na nossa dieta durante os meses de frio. Todos os alimentos diuréticos devem ser evitados, por expulsarem água do corpo.

Evitar ambientes demasiado secos

Os ambientes climatizados com ar quente eliminam a percentagem de humidade existente no ar. Isso reflecte-se na pele, tornando-a seca e gretada.

 

Não exfoliar em demasia

Não vale a pena gastar quilos de creme ou serúm na pele, se não é feita uma exfoliação. A pele precisa de ser renovada para absorver toda os hidratantes. No entanto, nesta altura do ano deve-se escolher fórmulas menos abrasivas e evitar fazê-lo mais que duas a três vezes por semana.

 

Usar um creme gordo

No inverno devemos usar um creme mais gordo. É crucial que seja realmente um creme e não uma loção, de forma a repor os níveis de hidratação da pele.

 

Reduzir o tempo no banho

A água elimina a oleosidade da pele. Por isso quanto menos tempo estivermos no banho melhor para a pele.

 

Garantir uma rotina diária antes de dormir

É fundamental ter uma rotina de beleza antes de ir para a cama. Devemos usar um sérum adequado ao tipo de pele, seguido de um creme ou um óleo nutrivo. Sem esquecer o creme de contorno de olhos. Durante a noite a pele regenerar-se-á.

 

 

 

 

 

 

 

  • Comentários

    Artigos relacionados