Das redes sociais para a rádio

por , 13 Outubro, 2017

Yolanda Tati, Fábio Lopes, Mafalda Castro e Diogo Sena já não estão só no mundo da Internet. Nos últimos meses, chegaram à rádio.

Por: Xavier Pereira

No artigo intitulado “Black Power”, presente na edição deste mês da revista CRISTINA, damos-lhe a conhecer Yolanda Tati, uma jovem angolana que tem feito sucesso no YouTube, que foi finalista do CC Casting (SIC Radical) e que, mais recentemente, passou a integrar o grupo de vozes da rádio CIDADE. Mas há mais exemplos de jovens que, nos últimos meses, deram o salto das redes sociais para as ondas radiofónicas.

 

Fábio Lopes, mais conhecido como Conguito (conheça o seu canal de youtube aqui), é um dos mais mediáticos youtubers. Tem perto de 44 mil subscritores e o vídeo mais visto, naquela plataforma, chegou às 256 mil visualizações (veja aqui). No último mês foi apresentado como a nova cara do Curto Circuito, na SIC Radical, pouco tempo depois de ter reforçado a equipa das manhãs da MEGA HITS, no programa Snooze, ao lado de Maria Correia e Rui Maria Pêgo. O jovem, que faz no início de dezembro 23 anos, confessou, no início da aventura radiofónica, que se sentia “extremamente feliz por ter oportunidade de conseguir ligar dois mundos” de que gosta “bastante”.

 

My shoes match my personality ?? In love with my new @puma #Basket #DoYou #PUMAWomen

Uma publicação partilhada por Mafalda de Castro (@mafaldacastro) a

Na mesma rádio, mas proveniente de outra plataforma, Mafalda Castro ficou encarregue do horário noturno, ao lado da radialista Ana Pinheiro. A intagrammer que namora com o ator e cantor Ivo Lucas, tem 138 mil seguidores na rede social de partilha de fotografias, tem um blogue (aceda aqui) e é uma das It Girls da MTV Portugal. Na frequência da MEGA HITS conduz o programa Girls Night Out.

 


Por fim, regressamos à rádio CIDADE com Diogo Sena que tem 148 mil seguidores no YouTube (visite o seu canal aqui). Além dos vídeos que coloca com regularidade naquela plataforma, é responsável pelo horário das 19h às 22h, juntamente com Artur Simões.

 

 

  • Comentários

    Artigos relacionados