Descobrir São Bento

por , 6 Maio, 2019

O bairro de São Bento está mais movimentado do que nunca. São inúmeros os pontos de interesse para turistas e residentes. Selecionámos diferentes opções para passar um fim de semana muito agradável.

O hotel Dear Lisbon – Gallery House é, como eles dizem, uma carta de amor à cidade de Lisboa! Prepare-se para se sentir em casa neste um local aconchegante e acolhedor. Para nós, o melhor é poder começar o dia com energia e, por isso, o Gallery House merece o nosso destaque! O pequeno-almoço é fresco, diverso e completo. E está preparado para responder às necessidades nutricionais especiais de cada hóspede.

Está por Lisboa em trabalho? No fundo do hotel está localizado um espaço de co-work. Aproveite para ampliar a sua base de contactos com as pessoas que lá estão.

O Boutik entra na nossa lista pois une num só local, comida, loja e lifestyle. Pode deliciar-se com as bowls, o açaí com granola é incrível ou, se preferir, um bom brunch. Tudo feito por eles. Neste espaço têm, também, uma seleção de marcas de roupas e acessórios pouco convencionais que estão disponíveis para aquisição.

Se está à procura de algo mais local, algumas casas à frente está a Mercearia Saloia.  Neste espaço pode encontrar pratos típicos portugueses e snacks com produtos nacionais, para levar para casa.

A pausa para o café fica no Hello Kristof, um café de especialidade muito simpático, saboroso e bem tirado. Não deixe de perguntar qual o grão utilizado e os sabores que estão acentuados.

O bairro é carregado de informação e as lojas de antiquários fazem parte da história de São Bento. Não deixe de prestar atenção às lojas, pois cada uma possui um estilo e características sem igual. Já ouvir falar do famoso elétrico 28? Ele também passa pela rua de São Bento. Pode ser uma boa oportunidade para apanhá-lo. Também é lá que está uma das livrarias mais encantadoras de Lisboa, a Palavra do Viajante. O lugar ideal para pensar em futuras viagens e encontrar tudo o que precisa quando o assunto é explorar o mundo!

Tem alguma sugestão de espaços cool em São Bento? Partilhe connosco os seus locais favoritos.

  • Comentários

    Artigos relacionados