Dia 29: invasão rockeira no Parque da Bela Vista

por , 30 Junho, 2018

Sexta-feira foi dia de muito Rock, não fosse este o género musical que dá nome ao festival Rock in Rio. Foi também dia de muita animação e alguma chuva, mas nem isso deteve os festivaleiros.

Por: Margarida Menino Ferreira / Fotos: Agência Zero

As portas abriram às 12h, como de costume, e desde logo que as primeiras filas do Palco Mundo foram ocupadas. Os primeiros acordes ouviram-se pelas guitarras de James. O concerto foi inesquecível para alguns dos fãs que tiveram a oportunidade de estar ainda mais perto do vocalista da banda, que decidiu juntar-se ao público. “Quero ver as vossas caras, olhar-vos nos olhos, e ver a vossa alma. Não quero ver os vossos smartphones”, afirmou Tim Booth, o vocalista da banda inglesa.

O dia continuou animado, ainda que com alguma chuva. Mesmo assim, não houve mau tempo que diminuísse o ânimo na Cidade do Rock. Perto das 20h tocou uma das bandas mais esperadas da noite. “Sei que vai ser um concerto espetacular, como sempre”, afirma António, de 56 anos. Vestido a rigor, António vem desde a cidade do Porto para assistir ao concerto da banda portuguesa.

Os Xutos & Pontapés encheram o recinto do Palco Mundo. As vozes de centenas de pessoas fizeram-se ouvir no Parque da Bela Vista. Cantaram do princípio ao fim todas as músicas da maior banda de Rock do nosso país. Entre os fãs estiveram ainda algumas das figuras mais importantes do nosso país, como o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa e o primeiro-ministro António Costa, que se juntaram aos Xutos no palco, para homenagear Zé Pedro. Como não podia faltar, Zé Pedro foi também protagonista do momento. A homenagem ao cantor, através de um vídeo de uma atuação sua, foi um dos momentos mais marcantes do espetáculo. 

A noite seguiu com a banda americana The Killers, que entrou em palco perto das 21h30. Os músicos eram esperados pela maioria do público que rumou, nesta sexta-feira, até ao Rock in Rio, e foram recebidos entre aplausos e festejos. A chuva deu descanso durante o concerto da banda, o que permitiu que todos os festivaleiros chegassem perto do recinto do Palco Mundo. O concerto terminou com uma sequência de fogo de artifício. Depois de um concerto memorável, o espetáculo não podia ter terminado de melhor forma.

Além do Rock, o espírito noventeiro também chegou ao parque da Bela Vista, com a atuação do Revenge of the 90’s. Enquanto os mais rockeiros assistiam às bandas favoritas da noite, no Palco Mundo, foram muitos os fãs da música dos anos 90 que estiveram no Music Valley, a assistir ao espetáculo que durou pela noite dentro. Entre os convidados estiveram os Crazy Town e os portugueses Ena pá 2000.

Sem tempo para descanso, a música electrónica invadiu o Palco Mundo. O concerto da banda Chemical Brothers, com início às 23h30, era um dos mais esperados da noite, e não desiludiu os seus fãs. Os concerto da banda britânica juntou a música aos efeitos visuais, e fez o delírio dos espectadores. 

Esta sexta-feira milhares de festivaleiros rumaram ao Parque da Bela Vista para um dia de muita música e entretenimento. O Rock in Rio encerra esta edição hoje e nada melhor para terminar que os tão esperados concertos de Katy Perry, Jessie J. , Blaya, Ivete Sangalo, e outros tantos. 

Capitão Fausto rock in rio lisboa 2018 3 dia-9 Xutos e Pontapés Homenagem a Zé Pedro dos Xutos e Pontapés The Killers The Killers The Chemical Brothers The Chemical Brothers
<
>
Marcelo Rebelo de S|ousa subiu ao palco no concerto de Xutos e Pontapés
  • Comentários

    Artigos relacionados