Dia do Pai – Cartas de pais para filhos 

por , 19 Março, 2019

Para assinalar o Dia do Pai, o modelo Valter Carvalho e os atores Frederico Amaral e Ricardo Pereira aceitaram o desafio da CRISTINA. Escreveram cartas para os filhos lerem, quando fizerem 18 anos de idade. O resultado é enternecedor.

CARTA DO RICARDO PEREIRA PARA OS FILHOS

 

A Alegria de ser Feliz…o Futuro é já ali!!!

 

Olá Julieta, Francisca e Vicente,

 

Aqui quem vos escreve é o Ricardo, o vosso melhor Amigo e aquele Pai brincalhão que vos Ama loucamente, e que espera que, ao lerem esta carta, tenham a certeza de que são felizes.

A felicidade, sem dúvida, precisa de idade para ser digerida e entendida nas suas raízes mais profundas, mas ela já está viva dentro de cada um de vocês, desde o dia em que nasceram…e sabem bem disso!!

Acho que o meu maior desafio como Pai foi educar-vos de forma plena e real, sincera nas emoções, mas também nas opiniões, porque é assim que acredito que a vida deve ser vivida. O erro faz parte do caminho do acerto, e nós não podemos ter medo de errar, pois desta forma vamos encontrando os diferentes caminhos que a vida nos dá!!!

Mas a minha plenitude de vida, a vontade que tenho de desbravar e conhecer, foi-me dando Mundo, não só a mim mas também a vocês, e claro, à nossa querida MÃE Francisca (não entrando em detalhes, nada do que fiz faria sem ela, mas este texto é de mim para os meus filhotes… (Risos) Eu AMO-TE, meu amor, tu sabes melhor que ninguém!!!).

Acho que isso fez com que chegassem até aqui plenos de emoções, de experiências, de alegrias, mas também de desilusões importantes que nos ensinam, nesta escadaria longa e cheia de obstáculos que se chama VIDA. (…)


Leia a carta de Frederico Amaral e Valter Carvalho aos filhos, na revista CRISTINA deste mês nas bancas ou na app CRISTINA M.

  • Comentários

    Artigos relacionados