Diferentes formas de felicidade – Ser feliz todos os dias

por , 15 Novembro, 2017

Ao longo do tempo, repetem-se as teses sobre o tema e, nos últimos anos, muitos têm sido os novos conceitos de felicidade que têm ganho adeptos. Fique a conhecer alguns.
Por Xavier Pereira

Slow living – Conceito de lifestyle que consiste em viver mais ligado à Natureza, privilegiando a ecologia e a utilização consciente dos recursos. Procura uma leveza e uma busca constante por um equilíbrio pessoal.

Caravanismo – Consiste em levar ao extremo a experiência de viver numa caravana. Se há quem opte pela experiência apenas em dias de férias, há cada vez mais pessoas a adotarem o estilo de vida que não tem morada fixa.

Raw food – Estudos garantem que os alimentos perdem nutrientes quando cozinhados. É com essa ideia como base que, nos últimos tempos, se multiplicam receitas que privilegiam os crus. Diz, quem já experimentou, que os benefícios são muitos.

Hygge – Ainda sem tradução para português, este conceito tem origem dinamarquesa. Há quem o traduza com na palavra “aconchego”, sem fundamentalismos. Pode ser um copo de tinto à lareira ou um jantar entre amigos, sem horas.

 

Conheça portugueses que têm explorado estes e outros conceitos de felicidade. Testemunhos para ler nas páginas da CRISTINA de novembro.

  • Comentários

    Artigos relacionados